segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ouça mais e crie harmonia em sua vida...

Pensamento:

Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio.

Provérbio Indiano.

 

blz_0086_

 

Bom dia

Esta semana pensei num bom dia diferente, pois, aprendemos mais com exemplos, na prática, do que com palavras não é mesmo?

Vamos tentar usar a água milagrosa só por uma semana ?

Quantas vezes, estamos num relacionamento difícil, onde parece que quanto mais tentamos expor nosso ponto de vista, menos a outra pessoa entende.

Temos a sensação que estamos falando línguas diferentes, ou estamos em planetas diferentes, onde, o ponto de escuta do outro e o nosso esta desconectado. Nossa como isso torna tudo pior!

Lembrei-me do livro “Eat, Pray, Love” (Comer, Rezar e Amar), que eu adorei por sinal, quando a personagem esta na Índia, tem que passar pelo exercício do silencio.

O silêncio é maravilhoso. Através dele conseguimos acalmar a mente, centrar no que realmente importa,voltar a nossa essência para o nossa morada da alma: O Nosso coração.

E como precisamos de tempo em tempo fazer essa volta pra nós mesmos!

Tem uma historinha, que não conheço a autoria, que ilustra bem isso:

Certa vez uma mulher procurou um milagreiro, que diziam curar qualquer tipo de relacionamentos com suas poções, pois ela estava a ponto de divorciar-se do marido.

Ao chegar lá, o milagreiro deu a mulher uma garrafinha de água milagrosa, e disse:

Eis aqui a solução para os problemas do seu casamento, use esta água milagrosa, toda vez que estiver numa discussão com seu marido, da seguinte forma: coloque-a na boca, mas NAO PODE ENGOLIR, assim dentro de um mês, volte aqui, e você mesma me falará os resultados.

A mulher, um pouco descrente, foi e fez o que o milagreiro falou.

No mês seguinte, ela voltou muito feliz, dizendo que tudo tinha melhorado e que agora eles estavam em harmonia outra vez, graças a água milagrosa, querendo saber de onde vinha esta maravilhosa água.

Foi então que o milagreiro mostrou de onde vinha a água. A tal água não passava de água da torneira, sem nada de especial.

O que podemos concluir com essa historinha é que: Quando nos calamos aprendemos a ouvir, se continuamos calados, nos tornamos observadores e como observadores, nos isentamos das emoções negativas ou positivas e sem elas, nos isentamos dos julgamentos e isso promove a harmonia.

Pense nisso hoje...

 

Tenha um bom dia hoje !

Claudia Malavasi

Coração vermelhoCoração vermelhoCoração vermelho

Mensagem providencial para o momento que estou vivendo… Aprendendo a falar menos, reclamar menos, “achar” menos, pensar menos besteiras, sofrer muito menos… Ouvir mais, sentir mais, amar mais, viver muito mais! =D  Aquietando a mente, aprendendo a não julgar pelas aparências… Difícil mas possível!

Preciso salvar um amor que está lutando pra sobreviver. Por nós.

DSL_DSL

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei o texto Ouça mais e crie harmonia em sua vida...
As vezes é difícil calarmos quando o coração está cheio... mas não é impossível
.