quarta-feira, 30 de junho de 2010

Avance mesmo que lentamente...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio SOL.

(Pablo Picasso)
Ooooiiii!!!

Como vai?

Eu me sinto muito bem. A sensação que tenho por estar aqui e compartilhar este pequeno espaço com tantas pessoas é algo indescritível. Com um imenso frio na barriga.

Parece incrível, mas a princípio, seria apenas sentar à frente de um computador, pegar um processador de textos, teclar, deixando as ideias fluírem do pensamento para a tela.

Mas, na prática, convivo com a expectativa de ver esta mensagem chegando à caixa de correio eletrônico de centenas, melhor, milhares de pessoas que poderão ter contato comigo através do texto.

Puxa... é realmente incrível o que estou sentindo neste momento.

Então quero falar a você, a pedido de um ser especial, um ser iluminado. Que me inspirou acreditar em sonhos. Que me incentivou realizar meu grande projeto de vida. Acima de tudo ele, meu especial inspirador, professor Sigma, ah com r no final.

Vou falar de como ele me ensinou chegar até o meu maior objetivo de vida: “Avance lentamente, mas não pare”.

Pois, a jornada nobre da vida avança, e não resta outra alternativa senão seguir andando, cumprindo cada etapa de trabalho, de vida, de compromissos com o mundo, driblando um obstáculo aqui, outro ali. Superando pequenos e grandes desafios.

Saiba, que: mesmo se você quiser parar, desistir de tudo, não faça isso. Sempre é possível chegar um pouco mais perto do seu alvo, se continuar.

Continue, mesmo que seja um pequeno passo de cada vez.

Pois continuar andando se faz necessário, para que os dias nos dados como presentes divinos, tenham sua razão de nos pertencerem.

Continue andando. Mesmos que as vezes com um caminhar mais lento, por que o mais importante é não parar.

Saiba que mesmo um pequeno progresso é um avanço, se dado na direção certa. E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso diário.

Se você não realizar uma grande conquista hoje, procure conquistar algo menor. Inspire-se nos pequenos riachos que avançam lentamente e se transformam em rios poderosos.

Continue em frente Raquel . O que de manhã pode parecer algo fora do alcance, à tarde pode ficar mais próximo se você continuar em frente e não desistir.

Cada fração do seu tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade irá te aproximar do seu objetivo.

Pois é bem mais difícil começar de novo se você para completamente. Não desperdice a chance que você mesmo criou através do seu desejo e sua vontade.

Existe uma mágica que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje. Pode não ser muito, mas fará com que você continue na sua missão.

Tenha certeza de uma coisa Raquel , se você agir com um objetivo definido e uma meta clara a ser alcançada, você estará cada vez mais próximo de conquistar seu lugar ao sol.

Só assim, conquistará o inquestionável direito de celebrar a chegada ao pódio, da vida e do seu sucesso.

Se surgirem dificuldades em sua vida. Lembre que dificuldades, todos enfrentam em algum momento da vida, senão a vida toda.

Desistir ou continuar é uma decisão Sua.

Eu espero que você acredite muito em você mesmo e que não desista de seus sonhos, projetos, mas principalmente da sua vida.

Tenha um Dia Maravilhoso... E Avance mesmo que lentamente...

Jean-Marcel Durbrandt
Professor e Facilitador de Treinamentos Empresariais

Nenhum comentário: