quinta-feira, 29 de abril de 2010

Abril 2010 - A Lição Final

" O importante não é a maneira de se concretizar os sonhos, é a maneira de se conduzir a vida. Se você conduzir sua vida de maneira correta, o carma se resolve por sí. Os sonhos virão até você!!"
Randy Paush

Você não escolhe como as cartas vão vir à sua mão, mas pode escolher como jogá-las”. Essa é a idéia central de Randy Pausch, autor do livro “A Lição Final”. Tudo começou com uma aula de despedida na Universidade Carnegie Mellow, Pennsylvania, EUA, onde Randy leciona há cerca de 10 anos, que foi vista milhões de vezes no Youtube e inspirou Randy a escrever o livro, com a ajuda de Jeffrey Zaslow, colunista do The Wall Street Journal. O que faz um professor renomado de Ciência da Computação, casado e pai de 3 filhos encerrar sua carreira de professor aos 47 anos? A resposta é simples: Um câncer no pâncreas foi diagnosticado em 2006 e mesmo depois de meses lutando contra a doença no ano passado Randy recebeu sua sentença de morte; iria viver apenas mais alguns meses. A luta agora não era pra sobreviver, mas para viver um pouco mais.

Randy faleceu em 25 de Julho de 2008 em conseqüência do câncer e, deixou esse incrível exemplo de força, de fé, de resignação e amor à vida!
Adoro livros que inspiram a algo positivo, nos remetem a refletir a respeito da vida e seus propósitos. Esse título, mais que qualquer outro que eu conheça, cumpre este papel.
Eu adorei o livro e recomendo demais!!!

Essa é a minha participação do mês de março no projeto 12 livros em 12 meses...
Espero que gostem!...

Xêrinhos...

Raquel

2 comentários:

Tucha disse...

Tenho um certo preconceito com livros de auto ajuda, mas este me pareceu interessante, por ser uma reflexão sobre a experiência vivida um preparo para a partida.

Bia disse...

Como a Tucha ainda emcima, tenho um pouco de preconceito com livro de auto-ajuda, principalmente dependendo do livro eh tao informativo... se for algo mais pessoal, falado da historia dele e de suas reflexoes, acho que entraria pra minha lista facil!

bjs