quarta-feira, 28 de abril de 2010

Viva cada dia para realizar seu sonho de vida...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Acreditar em algo e não o viver é desonesto.

(Gandhi)

Bom Dia!

Quando venho até aqui na sua presença para desejar um Bom Dia Hoje e muitas vezes fazendo o papel de questionador, eu quero na verdade lhe dizer que você tem em suas mãos o poder de decidir praticamente tudo sobre a sua vida.

Da mesma forma que eu tenho as rédeas da minha vida não. Quer dizer, deveria pelo menos ter. Mas acontece que às vezes nos desleixamos e quando as coisas saem errado, gostaríamos de culpar alguém por nossas faltas.

Lógico que tem muita gente que faz isso mesmo. Mas você sabe o que acontece com esse tipo de pessoa?

Elas jamais vão assumir o comando da própria vida.

Uma das coisas que tenho defendido aqui no Bom Dia HOJE e continuarei defendendo sempre, é o fato de que devemos acreditar em nossos sonhos e claro, procurar a todo esforço realizá-los, mesmo que isso signifique um esforço a mais da nossa parte.

Por isso, eu entendo que se desejamos um mundo melhor, um país melhor, uma cidade melhor, uma vida melhor, cabe-nos a tarefa muito nobre: de fazermos e bem feito a nossa parte.

E por que então escrever o Bom Dia todos os dias com objetivo de incentivar, inspirar, motivar e por que não, provocar?

Por que diariamente, precisamos nos alimentar, tomar água e não deixa de ser diferente com nossos sonhos, projetos e desejo. Precisamos alimentá-los, para que cresçam e fortaleçam e assim como uma escalada, passo a passo, chegarmos ao topo da nossa montanha da vida. Para merecer a conquista do nosso lugar ao sol.

Entenda que quando você realmente tem um sonho você é capaz de ir ao encontro da sua realização. Você capta forças e energias que às vezes não imaginava ser possível.

Assim, para reforçar esta ideia, quero deixar aqui uma pequena inspiração sobre o segredo da vida. Vida esta, que deve ser vivida plenamente, dia a dia, sem desperdiçar um instante. Mas apreciar com alegria, cada instante que você tem, como uma benção divina. Pois realmente é.

O Segredo da Vida escrito por (Regina Hill)

Nossas vidas são feitas de milhões de momentos, vividos de milhões de formas diferentes. Algumas destes momentos passados em busca do amor, da paz e da harmonia.

Outros são passados sobrevivendo dia após dia, mas não há momento melhor do que quando descobrimos que a vida, com todas as suas alegrias e tristezas, deve ser vivida um dia de cada vez.

É nessa noção que descobrimos a mais maravilhosa de todas as verdades. Que vivamos numa mansão de quarenta cômodos, cercados por criados e por riqueza, quer tenhamos dificuldade em administrar o dinheiro mês a mês, está em nosso poder sermos plenamente satisfeitos e vivermos uma vida com verdadeiro sentido.

Um dia de cada vez – nós temos essa capacidade de apreciar cada momento e nos deleitar em cada sonho. Podemos experimentar cada dia como um novo e, com esse doce começo, ter todo o necessário para fazer todos os nossos sonhos se realizarem.

Cada dia é novo e viver um dia de cada vez, nos habilita a apreciar verdadeiramente a vida e vive-la de forma plena.

Pense Nisso...

Tenha realmente um sonhado e abençoado Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: