quarta-feira, 6 de março de 2013

Diante da vida

tumblr_lg8c3vQaH01qzjoj6o1_500

 

Diante da injustiça eu até chorei,

mas fui forte e acreditei:

- sou inocente, nada temerei.

Diante das barreiras financeiras, me apavorei.

Mas, criei coragem e lutei.

Trabalhei duro, aprendi a economizar. 

Venci quando aprendi a cada tostão valorizar.

Diante do desapontamento, desanimei.

Mas, vi com bons olhos os erros alheios.

Percebi que todos erramos, e perdoei.

Diante do sonho inatingível, suspirei.

Mas percebi o quanto era importante para mim,

lutei, perseverei e conquistei.

Diante do "não" que machuca, recuei.

Fiquei cheio de orgulho ferido, melindrei.

A humildade me trouxe a razão de volta,

insisti e venci. Isso é o que importa.

Diante da pessoa amada, errei.

Traí, me perdi em ilusões passageiras.

Quase a perdi, chorei e me apavorei.

Mas, com a força do amor, reconquistei.

Por tudo o que já passei,por tudo que ainda vou passar.

Sou hoje, um fruto amadurecido pelas experiências.

Nem sempre perder, nem sempre ganhar,

tudo "experenciar".

Se a dor me maltratou, também me ensinou.

Se a perda foi dolorosa, também foi valiosa.

Hoje sei dar valor para o que realmente merece,

não quero mais o que é fútil, não carece.

Meus amigos, minha família, meus livros,meu bairro e meus vizinhos, a árvore que plantei, o amor que semeei...

Hoje, a minha oração é de gratidão, só peço pelos meus,

não preciso de mais nada, somente o amor de Deus.

Paulo Roberto Gaefke

Coração vermelho

Nenhum comentário: