terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mexa-se para sair da sua zona de conforto...

Pensamento:

Os obstáculos não podem te deter. Os problemas não podem te deter. Mas que tudo, outras pessoas não pode te deter. Somente você pode deter a si mesmo.

Jeffrey Gitomer

 

523360_448458055193536_815585979_n

 

Bom Dia!

Talvez uma das maiores dificuldades que as pessoas tem é sair da tal “zona de conforto”. Uma vez que as pessoas geralmente adoram comodidade, que as fazem continuar a viver a vida do mesmo jeito, um dia após o outro.

No entanto, existem pessoas que evitam mudanças e se apegam a seus hábitos diários, como uma fuga do desconhecido.

É evidente que há um perigo escondido aí. Pois ao fugirem ou temerem o desconhecido, também a acabam fechando as portas para aventuras ou experiências emocionantes.

Compreenda que começar um novo projeto, empreender num negócio próprio, começar um novo relacionamento, mudar para uma nova cidade, mudar de emprego. Seja qual for o seu desafio. Ele requer que você faça uma grande mudança em sua vida e mergulhe em uma nova experiência, cheia de coisas que você não conhece.

E com certeza que nessa jornada, você irá acertar algumas coisas e errar outras.

Bom, não se preocupe : contanto que você esteja realmente interessado em aprender e fazer as coisas acontecerem, você terá a melhor época da sua vida para isso.

Para enfrentar essa mudança saindo daquela condição ou posição que você se sente confortável, mesmo que seus resultados, suas conquistas, não sejam aquelas com que sonhou é melhor aprender a correr riscos.

Nessa quebra de rotina na maioria das vezes você terá que decidir várias coisas diante de incertezas enormes. E isso pode parecer assustador, mas é uma grande forma de encorajamento, para quem quer mudar sua situação de vida, sair de uma condição que não lhe traga resultados esperados.

Quero lembrar você , que sair da sua zona de conforto é muito mais fácil do que você imagina. Pois, comece por sair por aí para conhecer pessoas novas. Reparar nas diferentes maneiras como essas pessoas vivem suas vidas. Acredite. A zona de conforto delas pode ser completamente diferente da sua. Faça amigos e com eles faça coisas que você nunca tenha feito antes.

Não tenha medo de viver o momento e aceite a condição de que você não pode saber ou ter tudo, e não seja excessivamente preocupado com o que os outros vão pensar.

Assuma que você irá fazer algumas bobeiras de vez em quando. Faça algo diferente. Por exemplo, mande mensagens para pessoas que talvez nunca respondam para você.

Viaje com os amigos para lugares desconhecidos. As pessoas mais carismáticas que eu conheço não têm medo de serem espontâneas. Pelo contrário, elas têm medo de perder uma boa oportunidade.

Nada é impossível de se conseguir e de repente acaba tendo coragem de tomar as medidas necessárias para atingir cada um dos seus sonhos, mesmo que isso requeira que você enfrente seus medos.

Acredite, no começo é difícil e você pode querer voltar aos seus hábitos antigos. Mas depois que você passa dessa fase, sentirá uma sensação incrível.

Que tal, começar a praticar sair

da sua zona de conforto hoje mesmo?

Quando você sai da sua zona de conforto,

você descobre que as possibilidades são infinitas.

Pense Nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE .

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

Smiley piscando

Nenhum comentário: