domingo, 5 de fevereiro de 2012

Deus em mim…

tumblr_lg8dv6oH6O1qefyomo1_500

 

“(…)  - E então - retomei o fio principal da conversa -, o que acontece quando a centelha entra na mente do homem?

(…) - O bondoso Deus, o Pai, tão distante para a criatura humana, aban­dona o Paraíso e se torna sócio do mais humilde e do mais primitivo de Sua criação material. Eu te disse: é o mistério dos mistérios. Nem os anjos sabem como se dá essa descida. Ele se fraciona e aparece na mente huma­na. Deus dentro de ti e como garantia de que serás eterno. A centelha é a promessa do Pai de que um dia serás imensamente feliz. Essa presença divina, tão real quanto este fogo que nos aquece, é que te empurrará cons­tantemente a busca-lo, a saber d'Ele, a querer ser como Ele. A centelha, uma vez em ti, acende a chama da necessidade.

- Que necessidade?

- A necessidade de saber quem és, por que estás na vida e o que te espera depois da morte. A necessidade e o anseio de encontrá-lo.

- Deus dentro de mim! Não posso imaginar.

Jesus deixou que a revelação - porque é o que era - se assentasse em minha mente. Depois prosseguiu:

- Sim, o Pai dentro de ti e não diluído.

- Deus, Abba, e em estado puro.

Isso, querido malak (mensageiro). O Pai, fracionado, mas não condicionado. O Pai sem misturas. Deus mesmo. Tal qual. Ele e só Ele.  (…)

(…)  Deixou-me alguns segundos no ar, pendurado no suspense. Sorriu levemente e disse com uma segurança que ainda me assombra:

- Ao se instalar dentro de ti, a presença do Pai, da centelha, provoca o nascimento de uma criatura belíssima que, pouco a pouco, muito lenta­mente, vai despertando. Essa criatura é o cálice sagrado no qual se forma­rá tua verdadeira personalidade, teu eu. Uma criatura imortal. (…)

 

Pequeno trecho do livro que estou lendo agora: “Operação Cavalo de Tróia 9 – Caná – De J.J.Benítez

 

tumblr_lg8dv6oH6O1qefyomo1_500

 

"Toda vez que toco na partícula Deus, dentro de mim...

Re - nasço.

Re - crio.

Re - faço.

Gero.

Amo.

Perdôo.

E meu tempo ganha novos tons."

 

Lígia Maria Torres

Nenhum comentário: