segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Desejos intensos…


385070_246505832089557_100001904270133_608139_679365651_n

 

"Tomara que os olhos de inverno das circunstâncias mais doídas não sejam capazes de encobrir por muito tempo os nossos olhos de sol. Que toda vez que o nosso coração se resfriar à beça, e a respiração se fizer áspera demais, a gente possa descobrir maneiras para cuidar dele com o carinho todo que ele merece. Que lá no fundo mais fundo do mais fundo abismo nos reste sempre uma brecha qualquer, ínfima, tímida, para ver também um bocadinho de céu. Tomara que os nossos enganos mais devastadores não nos roubem o entusiasmo para semear de novo. Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem de sentir confiança. Que sempre que doer muito, os cansaços da gente encontrem um lugar de paz para descansar na varanda mais calma da nossa mente. Que o medo exista, porque ele existe, mas que não tenha tamanho para ceifar o nosso amor. Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. 

Tomara..."

 

Ana Jácomo

Coração vermelhoRosa vermelhaCoração vermelho

Com esse post estou participando do Mosaico de Luz, do lindo e delicado blog "Passarinhos no Telhado" da  Sheila! Visita ela e participa também ou, simplesmente se encante! =D

3 comentários:

Orvalho do céu disse...

Olá, querida Raquel
Tomara!!!
Tomara!!!
Tomara!!!
Amém!!!
Bjm de paz e alegria

Tina disse...

Ana Jácomo, vinda do telhado de Sheilinha, um blog lindo desse...cheguei e vou ficando :)

E vamos fazer por onde par sermos felizes, para não nos acostumarmos a ver pequeno, limitado.

"Quero, antes de qualquer outra razão, me sentir feliz por encontrar descanso e contentamento no meu coração. Por tocar com o sentimento a preciosidade da vida.
Por saber que existem coisas para eu realizar enquanto estou por aqui. Por acreditar que a maior proposta da ideia humana é a felicidade. Não importa quantas nuvens eu possa ter que dissipar...gente, por natureza, é sol, e eu quero viver esse lume."
Ana Jácomo

Mãe Terra, Estamos Aqui... disse...

Essa Ana Jácomo, escreve lindamente, olá Raquel, eu vim lá do mosaico de luz, e adoreiiiiiii o seu Blog, cheio de luz por sinal...
Ameiiiii as postagens e todas as frases gostosas de ler...
Beijos Floridos...