terça-feira, 31 de maio de 2011

Frase de hoje!…

 

“Eu

sou

da

cor

do

silêncio.

tumblr_kyu9ndTTiM1qbntg6o1_500

E gosto.”

Recebi por email. Desconheço a autoria.

Caçador de Mim

grav_mulher_andando_praia

 

Por tanto amor, por tanta emoção

A vida me fez assim

Doce ou atroz, manso ou feroz

Eu, caçador de mim

Preso a canções

Entregue a paixões

Que nunca tiveram fim

Vou me encontrar longe do meu lugar

Eu, caçador de mim

 

Nada a temer

Senão o correr da luta

Nada a fazer

Senão esquecer o medo

Abrir o peito à força

Numa procura

Fugir às armadilhas da mata escura

 

Longe se vai sonhando demais

Mas onde se chega assim

Vou descobrir o que me faz sentir

Eu, caçador de mim

 

Nada a temer

Senão o correr da luta

Nada a fazer

Senão esquecer o medo

Abrir o peito à força

Numa procura

Fugir às armadilhas da mata escura

 

Vou descobrir o que me faz sentir

Eu, caçador de mim

Milton Nascimento

2714137_aHEGy

Livre-se da Influência Negativa dos Outros!


Pensamento para um Bom Dia HOJE:

 

Quando as pessoas erradas saem da sua vida, as coisas certas começam a acontecer.

Mike Murdock             

               

 Bom Dia! 

 

Aplique um “LINO” em sua vida hoje.

Hã? LINO, o que?  Isso, mesmo.  É uma técnica para você Livrar-se da Influência Negativa dos Outros, de uma vez por todas, que muitas vezes atrapalham seu avanço na vida.

Ah, já sei... Você está se perguntando: Afinal de contas, para que serve isso? Esse tal de LINO?

Bem, eu vou explicar!

Sabe aquele seu sonho, maaaravilhoso, que você acredita ser o grande passo decisivo em sua vida. E, quando você o compartilha com alguém. Essa pessoa já chega dizendo, das dificuldades, das impossibilidades, enfim, que isso “Não Vai Dar Certo”?

Pois então meu caro, minha cara.

Você já pensou quantas vezes uma pessoa assim, influenciou você negativamente?  Acontece. Muitas das vezes isso é inevitável. O mais otimista dos seres humanos, pode ser contagiado. Principalmente, quando a pessoa que vai exercer essa tal influência, tem alguma autoridade sobre você. 

Então? Como sair dessa?

Adote um LINO.  Uma estratégia de “Livrar-se da Influência Negativa dos Outros”. 

Como identificar um influenciador negativo? 

Simples!  Quando você chega para alguém e diz: “Bom Dia Fulano”!  Ela responde: “Só se for pra você”.

Ou você fala: “Fulano, eu tive uma ideia bem bacana hoje”.  Ela já te interpela: “Lá vem você com suas ideias geniais”. 

O pior é que você ainda dá ouvido a estas pessoas e pensa sobre os pontos de vista negativos dela sobre sua ideia. Até parece que estas pessoas são permanentemente treinadas para estar com a mente em sintonia com pensamentos negativos.

Aí, só tem um jeito.  VACINE-SE!

Tenha atitudes de LINO!

Assim que uma pessoa começar a falar algo num tom negativo. Interrompa-a. Não tenha medo de parecer “descortês” ou “mal educado”. Afinal, já que é o cúmulo da falta de cortesia alguém despejar negativismo em cima dos outros!

Exercite sua autoconfiança e corte a conversa negativa, desviando o assunto para algo positivo. Para isso, uma boa maneira é fazer uma pergunta sobre algo que a pessoa gosta e chame atenção para algo positivo, neste aspecto.

Mas esteja preparado(a).  Tem pessoas que são muito insistentes e voltam ao assunto anterior logo em seguida. Já, tem outras tão criativas e dão um jeito de encontrar uma abordagem negativa até em um assunto com tom predominantemente positivo.

Qual a solução neste caso? Interrompa!  Novamente busque um novo assunto positivo. Neste caso, a maioria das pessoas entenderá o recado e mudará de assunto ou deixará você em paz.

E se no final das contas, você estiver diante de um “chato de galochas”, que não desiste nunca. Você percebe que a mente, os pensamentos dela estão girando, sempre em torno do mesmo assunto não importando o que você diga ou faça.

Aqui, a solução é mais radical. Fugir!  Você precisa aprender a ter sempre um “compromisso inadiável” para essas situações. Consiga algum motivo para ficar subitamente “com muita pressa” e saia da frente dessa pessoa!

Afinal de contas, LINO é uma técnica, para você prevenir-se contra essas “influências negativas” dos outros sobre você.

Mas fica uma reflexão!  Não ser uma influência negativa sobre os outros.

Pense nisso...  

 

Tenha um Bom Dia HOJE!

 

Sigmar Sabin


Professor e Aprendiz da vida

cao_reino

Linda verdade!

base

 

Ouvimos, como motivação ou intenção de consolo, talvez mesmo um       pequeno raio de esperança, que Deus não nos dá a carga além da que podemos carregar.

É assim que suportamos, passo a passo, os fardos que chegam a nós e as misérias que ouvimos, previstas há séculos, às quais recebemos sempre como algo surpreendentemente novo e assustador.

Não sabemos como vai ser o amanhã, mas nos sabemos cabeças nuas e sujeitas ao que vier. Não estamos preparados para a dor e desolação e jamais estaremos. Pés calejados não suportam melhor os calçados apertados. É assim que, mesmo "preparados" mal suportamos as cargas e com lágrimas as carregamos.

Sobrevivemos a elas e os que não sobrevivem é por que os limites foram atingidos. Se a dor vence a força é porque a paz estava no descanso eterno. Compreendemos mal essas verdades; vivemos mal essas verdades e se não aceitamos, aprendemos o que significa a resignação.

Grandes tragédias sempre existiram. Guerras, enchentes, terremotos, pragas e pestes, cidades inteiras destruídas já são citadas no Antigo Testamento... o que é diferente nos dias atuais são os meios de comunicação que tornam tudo imediatamente acessível, aos ouvidos e olhos. Se não sabemos, não sofremos; se sabemos e não vemos, sofremos menos.      

Nosso amor a Deus não pode ser condicional ao que vivemos, por que o amor dEle não é condicional ao que oferecemos.      

Isso não é uma palavra de consolo, nem uma pequena luz de esperança para o dia de amanhã, mas uma verdade que nos conduzirá ao sentimento de paz e à vida eterna. 

Se as cargas são por demais pesadas e aparentemente insuportáveis e continuamos de pé é que ainda temos um caminho pela frente, para viver e estender a mão aos que carregam cruzes mais pesadas que as nossas.

Pense nisso...

 

Muita Paz!

© Letícia Thompson 

 

Teca Euzébio - http://br.groups.yahoo.com/group/uniao_e_forca/

Importâncias…

 

“...que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica, nem com balanças,nem barômetros…

Screen shot 2011-04-17 at 10_03_18 AM_large

Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós.”

Manoel de Barros

notas

domingo, 29 de maio de 2011

Eu cresci?!…

1175778381_deti_023

Ah, criança tão bonita
Que vive em meu coração
Acho que ainda não sabe
Que eu cresci…não sabe não!

Mírian Warttusch

Mensagem pouco lembrada

020718ZI

 

Narra-se que um devotado trabalhador do Cristo adormeceu, certa noite, após as preces e rogativas habituais. 

Desenovelando-se do corpo físico, o Espírito buscou paragens amenas da Espiritualidade, para a recomposição das energias espirituais, enquanto o vaso carnal repousava, igualmente se recompondo. 

Viu-se o servidor, repentinamente, em paisagem que lhe parecia celestial. O céu de um azul profundo concedia um toque todo especial ao quadro de flores delicadas, aveludado tapete de relva e árvores amigas. 

Debaixo de uma árvore frondosa, divisou ele um homem esbelto, de porte majestoso. Aproximou-se e sensibilizado reconheceu Jesus, o Mestre. 

Jesus parecia mergulhar o olhar na imensidão. Havia serenidade em Sua face. Contudo, havia sinal de lágrimas nos olhos doces. 

O servidor respeitoso ousou perguntar: 

Mestre, por que choras? 

E porque não houvesse imediata resposta, tornou a falar o trabalhador: 

Choras, acaso, por causa dos perversos? Tuas lágrimas se destinarão talvez aos que astuciosos, promovem o mal, governando mentes em ignorância? 

O silêncio do Mestre se estendeu um pouco mais. Foi, então, que o bom homem indagou: 

Serão, porventura, Tuas lágrimas para aqueles que Te crucificaram e para os quais rogaste o perdão de nosso Pai? 

A palavra clara e firme de Jesus se fez então ouvir: 

Filho, as minhas lágrimas exprimem o lamento por todos aqueles que, conhecendo as minhas palavras e os meus ensinos, prosseguem cometendo desatinos, afligindo a Humanidade. 

Choro por aqueles que mesmo tendo os centros da razão iluminados pela inteligência e pelo raciocínio lúcido, não adquiriram a consciência do dever que o conhecimento proporciona. 

Lamento os que recebem o brilho da informação, mas não desfrutam da experiência da vida feliz. Os que afirmam conhecer meus ditos, mas carecem de sabedoria e prosseguem a se comprometer, errando com constância. 

Lamento-os, meu filho, porque todos eles padecem de enfermidades da alma e muitas serão as dores que deverão colher, no transcurso das vidas, até despertarem verdadeiramente para a luz. 

O servidor fiel despertou na carne, ergueu-se disposto e retornou aos labores de serviço ao próximo, guardando n´alma a certeza de que a lição viva da sabedoria reside em aplicar à própria vida o aprendizado das letras evangélicas, a fim de fruir a paz nos dias mais próximos. 

 

* * * 

O próprio Jesus advertiu que de nada adiantaria falar e não fazer. 

Nas anotações do Evangelista Lucas lemos: E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo? 

O Evangelho é um código de bem viver e a aplicação de suas leis na vida diária é a fórmula para equacionar todos os nossos problemas.

 

Redação do Momento Espírita com base no cap. Ignorância e sabedoria, do livro Suave luz nas sombras, pelo Espírito João Cléofas, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.

729747d8za2kbusq

Vem Ser FELIZ...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

 

Em vão buscaremos ao longe a felicidade.

           Se não a cultivarmos dentro de nós mesmos.           

           

(Rousseau)

        

 92d4c93d03cb6ad4196b250b972388d939bf68d8  

 

Olá!  Vem Ser Feliz!

Este é um slogan de uma grande rede de lojas, que associa o fato de sermos felizes com a nossa capacidade de comprar, possuir seus móveis ou eletrodomésticos.

Mas vamos por partes!

Primeiro: Não faço uma crítica ao marketing da loja. Até acho admirável esta associação da conquista da felicidade com as conquistas, sejam elas materiais ou não.

Segundo: Infelizmente, têm muitas pessoas que associam felicidade apenas ao TER.

Por esse motivo resolvi falar sobre o assunto: Ser Feliz e a associação com o Ter, aqui no Bom Dia HOJE.

Será que felicidade realmente está associada ao TER?

Ou é um estado que se origina de dentro de nós?

Preste atenção nesta pequena história!

Quando o Criador do Universo estava terminando sua construção do mundo com suas criaturas e os seres humanos, estava distribuindo os sentimentos entre as pessoas.

Colocou cada sentimento, de acordo com suas atividades e ações, em locais mais adequados com o que cada um representava.

Por último, restou a felicidade e o Criador do Universo ficou em dúvida de onde colocá-la. Um anjo que o auxiliava, tentou ajudá-lo dizendo para colocar a felicidade à venda em lojas, ou disponibilizá-la como produtos básicos a todos, assim como o ar ou a água.

O Criador achou que não era uma boa ideia, pois já previa as ações dos homens na Terra. A felicidade nesse caso seria apenas mais uma coisa desrespeitada pelo homem.

Como o ar que ele respira é poluído com gases tóxicos, fumaça de cigarro, a água, que é desperdiçada aos montes.

O Grande Criador sabia que a felicidade não poderia ser dada assim, por que não seria valorizada.

Pensou por mais alguns instantes e disse:

“Eu já sei onde vou esconder a felicidade! Vou escondê-la, dentro de cada pessoa".

O anjo ajudante, não entendeu nada e falou:

"Mas Criador, como é que o senhor vai esconder a felicidade dentro das pessoas, se o Senhor não quer que elas tenham acesso fácil?"

O Criador, com toda a sua sabedoria, respondeu:

"Meu bom ajudante, pois será dentro de si mesmas, que elas procurarão por último”.

Com esta história nós podemos concluir que sempre estamos procurando a felicidade fora de nós, em outras pessoas e principalmente nas coisas que podemos comprar.

Lembre-se, que primeiro temos de estar bem conosco mesmo. Precisamos encontrar a felicidade em nós, para então irradiá-la para o mundo ao nosso redor.

Pense Nisso Hoje...  Seja Muito FELIZ HOJE!

Tenha um Bom Dia HOJE.

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

th_x1pjzF2-RYhxRWtSbRE9koX_ch4RxlgEydM

Afinidade

BONECAS 0233 (12)

Não é o mais brilhante, mas é o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos. Não importa o tempo, a ausência, os adiantamentos, à distância, as impossibilidades.

Quando há AFINIDADE, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto de onde foi interrompido.

AFINIDADE é não haver tempo mediante a vida. É a vitória do adivinhado sobre o real, do subjetivo sobre o objetivo, do permanente sobre o passageiro, do básico sobre o superficial.

Ter AFINIDADE é muito raro, mas quando ela existe, não precisa de códigosverbais para se manifestar. Ela existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixam de estar juntas.

AFINIDADE é ficar longe, pensando parecido a respeito dos mesmos fatos que impressionam, comovem, sensibilizam.

AFINIDADE é receber o que vem de dentro com uma aceitação anterior ao entendimento.

AFINIDADE é sentir com. Nem sentir contra, sem sentir para... Sentir com e não ter necessidade de explicação do que está sentindo. É olhar e perceber.

AFINIDADE é um sentimento singular, discreto e independente. Pode existir a quilômetros de distância, mas é adivinhado na maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar.....

AFINIDADE é retomar a relação no tempo em que parou. Porque ele (tempo) e ela (separação)

nunca existiram. Foi apenas a oportunidade dada (tirada) pelo tempo para que a maturação

pudesse ocorrer e que cada pessoa pudesse ser cada vez mais.

 

Artur da Távola

baraaaaaaaaaaaaaaaa5

A estação dos frutos

 base

A vida não nos oferece garantias. Quem ousaria assinar embaixo de uma decisão e afirmar que ela é cem por cento boa, sem nenhuma margem possível de engano?

Enfrentamos todos situações assim, onde nos sentimos lá e cá, temos que tomar uma decisão e não sabemos exatamente qual caminho escolher. Muitas vezes sabemos até o que queremos (e o que não queremos!) porém não podemos afirmar com certeza que aquilo será bom para nós, por mais que nossos sonhos nos levem para longe.

O que nos impede de querer tomar decisões são as possíveis conseqüências delas no nosso modo de vida. Nessas horas recorremos aos amigos ou alguém em quem tenhamos confiança. Mas não podemos nos esquecer de uma coisa: pedir conselhos pode ser bom e útil para avaliarmos as situações, mas não transfere a responsabilidade que pesa nos nossos ombros.

Mas, claro, colocamos o pé nessa estrada da vida e o jeito é caminhar.

Só é preciso, nesses momentos, evitar os extremos: nem tomar decisões precipitadas e nem levar um tempo infinito pensando no que fazer. Devemos pedir a orientação dAquele que tudo sabe e tentar reconhecer os sinais que nos indicarão o caminho... sem nos esquecer que nossa condição humana somada aos nossos desejos podem nos conduzir a caminhos errados. Mas se devemos ir, então, façamos a nossa bagagem e peguemos esse trem.

O tempo vai nos dizer se o que fizemos foi acertado ou não. Só mesmo o tempo. Vamos esperar a estação dos frutos. Se forem bons, saudáveis, é que a árvore é boa e então é só seguir em frente. E se por acaso não houver, se as dificuldades nos mostrarem que erramos, nada nos impede de reconhecer nosso erro. Nada, a não ser nosso orgulho.

O fracassado não é o que erra e assume, mas o que desiste de tentar de novo. O orgulhoso que teima numa decisão errada só para não ter que admitir, a si e aos outros, que não fez a boa escolha, vai continuar no caminho e será obrigado a comer desse pão para o restante dos seus dias.

Aos outros novas oportunidades serão dadas, novas árvores serão plantadas e os frutos vão se oferecer a ele como o maná, um presente vindo do próprio Deus.

Pense nisso...

Muita Paz!

 

© Letícia Thompson

barra23

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Seja Bendito!

 

aasadffg

 

Tem que começar de novo sim!

Se a caminhada está difícil,

se percebeu que pegou o caminho errado,

tem que dar meia volta e procurar um novo rumo.

Nessa busca, não há espaço para o orgulho,

por isso, pergunte, informe-se, converse,

quem já amou e foi feliz, nunca se esquece.

 

Tem que reerguer-se sim!

Nada de ficar no chão, esperando a misericórdia

ou a piedade de sabe-se lá de quem.

O chão, é o demarcador da derrota e também da vitória.

Muita gente aproveitou a queda para crescer,

porque será diferente com você?

 

Olhe para o horizonte com novas lentes,

com olhos coloridos pela esperança.

com sonhos e desejos dessa criança,

que habita em cada um de nós, e insiste,

em fazer de cada problema, um tijolinho,

que será usado na reconstrução de nós mesmos,

nos projetos mais ambiciosos ou nos sonhos de simplicidade.

 

E já que o tempo não coloca limites,

não são os outros e nem mesmo a sua idade,

que vão impedir o seu crescimento,

pois quando você quer, você pode.

 

Se precisava de um recado, ele chegou,

se precisava de um estímulo, aqui está,

se queria uma força renovadora, ela se apresenta,

é o dia de hoje, cheio de possibilidades,

que se apresenta como presente único,

aproveite-o, cresça e apareça.

 

A vida te saúda e bate palmas para sua decisão,

de recomeçar mais leve, cheio de razão,

com alma limpa e desejos de renovação,

sem nunca perder a ternura, vivendo com emoção.

Sempre é tempo de ouvir o seu coração...

 

Eu acredito em você

Paulo Roberto Gaefke

BDR_Flower_thumb[1]

Saber viver!!…

 

WALPAPER_GEN2_MAY10_1024

Não sei... Se a vida é curta

Ou longa demais pra nós,

Mas sei que nada do que vivemos

Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

w-forever-friends-02

Muitas vezes basta ser:

Colo que acolhe,

Braço que envolve,

Palavra que conforta,

Silêncio que respeita,

Alegria que contagia,

Lágrima que corre,

Olhar que acaricia,

Desejo que sacia,

Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,

w-forever-friends-03

É o que dá sentido à vida.

É o que faz com que ela

Não seja nem curta,

Nem longa demais,

Mas que seja intensa,

Verdadeira, pura...

Enquanto durar.

 

Texto atribuido a CoraCoralina

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A generosida​de

6a00d8341c4ea853ef0120a5b76606970b

 

Quanto mais caminho, mais percebo o quanto o mundo anda sedento. As pessoas correm, sofrem, se desesperam e continuam buscando a felicidade como se essa fosse apenas uma miragem nesse imenso deserto que a vida se transformou.

Há muita gente no mundo, milhares e milhares. Portanto, a solidão continua assolando vidas, maltratando corações que, no fim do dia e das contas acabam desacreditando nas portas que se abrem a elas. Cada qual pensa no próprio eu e todo mundo se isola. Enquanto isso, a vida continua, cresce a indiferença, cresce o desamor, multiplicam-se as depressões e incompreensões. As pessoas sentem-se vazias e reagem como pessoas vazias. Vazias, pelo menos, de amor e caridade, mas cheias de tristezas e desilusões.

Há, portanto, dentro de cada um de nós um  poço de possibilidades e compartilhar de si é deixar-se um pouquinho em  cada um. Só não tem nada para oferecer quem possui um coração vazio, não as mãos. E acabar com a solidão de alguém é contribuir para o fim da própria solidão. Oferecer a esperança é dar-se a si uma nova chance, é reabrir portas, é descobrir o novo e entregar-se a ele.

Há melhor presente no mundo que o dom de si? Há coisa mais bonita que saciar o coração de alguém? Devolver a esperança, por menor que seja ela, é dar às pessoas a oportunidade de descobrir o outro lado da vida, aquele que, embora um pouco esquecido, ainda existe.      

O dia tem 24 horas e parece muitas vezes que são insuficientes para fazermos tudo o que temos que fazer. Lamentamos a falta de tempo para isso ou aquilo e pensamos que um dia, quem sabe, se atingirmos a bênção da velhice tranqüila, poderemos dar um pouco mais de nós aos outros. Quanto engano!!!

Podemos dar de nós a cada dia e a cada hora, agindo com o coração e tendo uma atitude que nos torna diferentes em qualquer lugar. Pode-se resistir ao ódio por muito tempo, mas quem resiste à ternura, ao afeto, ao amor e à boa-vontade?

Quando as pessoas agirem com menos egoísmo e ao invés de ruminarem a própria infelicidade começarem a agir para o bem do próximo, as doenças da alma começarão a encontrar a cura e o amanhecer terá para cada um de nós um outro rosto, mais sereno, mais amigo e mais esperado.

Pense nisso...

 

Muita Paz!

 

© Letícia Thompson  

Mensagem o grupo http://br.groups.yahoo.com/group/uniao_e_forca/ de Teca Euzébio

1

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O mundo não é maternal

 
f4323lÉ bom ter mãe quando se é criança, e também é bom quando se é adulto. Mas quando se é adolescente a gente pensa que viveria melhor sem ela. Mero erro de cálculo.
Mãe é bom em qualquer idade. Sem ela, ficamos órfãos de tudo, já que o mundo lá fora não é nem um pouco maternal conosco.
O mundo não se importa se estamos desagasalhados e passando fome. Não liga se virarmos a noite na rua, não dá a mínima se estamos acompanhados
por maus elementos. O mundo quer defender o seu, não o nosso. 
O mundo quer que a gente fique horas no telefone, torrando dinheiro. QuerDSC_0013 que a gente case logo e compre um apartamento que vai nos deixar endividados por vinte anos. O mundo quer que a gente ande na moda, que a gente troque de carro, que a gente tenha boa aparência e estoure o cartão de crédito.
Mãe também quer que a gente tenha boa aparência, mas está mais preocupada com o nosso banho, com os nossos dentes e nossos ouvidos, com a nossa limpeza interna: não quer que a gente se drogue, que a gente fume, que a gente beba.
O mundo nos olha superficialmente. Não consegue enxergar através. Não detecta nossa tristeza, nosso queixo que treme, nosso abatimento. O mundo quer que sejamos lindos, sarados e vitoriosos para enfeitar ele próprio, como se fôssemos objetos de decoração do planeta. O mundo não tira nossa febre, não penteia nosso cabelo, não oferece um pedaço de bolo feito em casa.
japanese cherry blossomO mundo quer nosso voto, mas não quer atender nossas necessidades. O mundo, quando não concorda com a gente, nos pune, nos rotula, nos exclui. O mundo não tem doçura, não tem paciência, não para para nos ouvir.
O mundo pergunta quantos eletrodomésticos temos em casa e qual é o nosso grau de instrução, mas não sabe nada dos nossos medos de infância, das nossas notas no colégio, de como foi duro arranjar o primeiro emprego. Para o mundo, quem menos corre, voa. Quem não se comunica se estrumbica. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. O mundo não quer saber de indivíduos, e sim de slogans e estatísticas.

Mãe é de outro mundo. tea11É emocionalmente incorreta: exclusivista, parcial, metida, brigona, insistente, dramática, chega a ser até corruptível se oferecermos em troca alguma atenção. Sofre no lugar da gente, se preocupa com detalhes e tenta adivinhar todas as nossas vontades, enquanto que o mundo propriamente dito exige eficiência máxima, seleciona os mais bem-dotados e cobra caro pelo seu tempo.
Mãe é de graça.

 

Adorei esse texto!! Recebi por email, não sei quem é o autor…

2_20080516dantrip_d_o_cola71a

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os limites de cada um de nós

              

                  Deveríamos todos ter olhos de amor. O mundo estaria assim curado de muitos males, as pessoas seriam mais compreensivas, tolerantes, compreendidas e toleradas. Sim, porque da mesma maneira como olhamos os outros com nosso olhar de julgamentos, centenas de outros olhos se dirigem à nós. Por mais fortes e o tanto quanto perfeitos podemos nos julgar, estamos tão expostos aos outros como a natureza à luz do sol ou às gotas de chuva. E precisamos também desses olhos de amor que perdoam nossos erros, nossas falhas e acariciam nossa alma a vidquando a é dolorida.

                

                 Ah, talvez eu sonhe com um mundo perfeito demais onde as pessoas aceitam-se e tornam-se aceitas exatamente como são sem serem       classificadas de grandes ou pequenas. Talvez essa perfeição só exista       mesmo nos olhos de Jesus, como eu mesma já ouvi algumas vezes e não       tivemos esse privilégio de ser carne do próprio Deus. Mas somos (e isso       não devemos nos esquecer!) criados à imagem e semelhança de quem nos       formou e nada impede que sigamos Seus passos. Nossa força e nossa       capacidade vêm do Alto, para onde nos dirigimos com freqüência quando a       terra quer fugir dos nossos pés. E conseguimos assim, dia pós dia, seguir a vida, ultrapassar nossos limites e alcançar o bem que nos está reservado.

Aqui vai um texto simples, eu diria que mais um convite  tolerância e uma reflexão sobre o fato que podemos ir bem além do que julgamos ser capazes.

 

Meu olhar de amor para vocês!

nhjjugv,

As pessoas julgam as forças umas  das outras baseando-se naquilo que elas mesmas são capazes de suportar. Poucos se dão conta que cada um de nós tem seu limite e que este não pode ser comparado com o de mais ninguém.

Uns suportam mais heroicamente o sofrimento, outros se entregam e morrem devagarinho como se o mundo tivesse acabado. E a um e a outro Deus criou.

Somos infinitamente mais capazes do que pensamos, mas enquanto ignoramos essa verdade, somos o que somos sem sermos mais ou menos que ninguém.

Classificar alguém de fraco porque este não suporta a dor física, moral ou emocional é cometer uma grande injustiça, pois cada um vai até onde seus limites permitem e é devagarinho que as pessoas vão descobrindo que as asperezas da vida nos tornam pouco a pouco mais fortes e resistentes.

Seguimos até onde devemos seguir e quando cremos que as forças nos abandonam é que o Senhor nos pega nos braços e nos ensina a voar. Vemos então horizontes que não podíamos alcançar com nossa visão plana e direcionada geralmente àquilo que nos fazia tanto mal.

Somos o que somos sim e que ninguém nos diga pequenos e falhos! Alcançamos tudo o que está ao alcance das nossas mãos e o mais o Senhor nos dá através da nossa fé que, mesmo  limitada, nos torna seres ilimitados.

Pense nisso...

 

Muita Paz!

© Letícia Thompson

19image25js1

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Saindo do poço

manzara

 

Narra uma lenda chinesa que no fundo de um poço pequeno, mas muito fundo, vivia um sapo. 

O que ele sabia do mundo era o poço e o pedaço de céu que conseguia ver pela abertura, bem no alto. 

Certo dia, um outro sapo se abeirou da boca do poço. 

Por que não desce e vem brincar comigo? É divertido aqui. - Convidou o sapo lá embaixo. 

O que tem aí? - perguntou o de cima. 

Tudo: água, correntes subterrâneas, estrelas, a luz e até objetos voadores que vêm do céu. 

O sapo da terra suspirou. 

Amigo, você não sabe nada. Você não tem idéia do que é o mundo. 

O sapo do poço não gostou daquela observação. 

Quer dizer que existe um mundo maior do que o meu? Aqui vemos, sentimos e temos tudo o que existe no mundo. 

Aí é que você se engana, falou o outro. Você só está vendo o mundo a partir da abertura do poço. O mundo aqui fora é enorme. 

O sapo do poço ficou muito chateado e foi perguntar a seu pai se aquilo era verdade. 

Haveria um mundo maior lá em cima? 

O pai confirmou: Sim, havia um outro mundo, com muito mais estrelas do que se podia ver dali embaixo. 

Por que nunca me disse? - perguntou o sapinho, desapontado. 

Para quê? O seu destino é aqui embaixo, neste poço. Não há como sair. 

Eu posso! Eu consigo sair! - falou o sapinho. 

E pulou, saltou, se esforçou. O poço era muito fundo, a terra longe demais e ele foi se cansando. 

Não adianta, filho. - tornou o pai a dizer. Eu tentei a vida toda. Seus avós fizeram o mesmo. Esqueça o mundo lá em cima. Contente-se com o que tem ou vai viver sempre infeliz. 

Quero sair! Quero ver o mundo lá fora! - chorava o filhote. 

E passou o resto da vida tentando escapar do poço escuro e frio. O grande mundo lá em cima era o seu sonho. 

 

Coração vermelho Coração vermelho Coração vermelho 

 

Um pobre camponês de apenas 8 anos de idade não se cansava de ouvir esta lenda dos lábios de seu pai. 

Vivendo a época da revolução cultural na China de Mao Tsé Tung, o menino passava fome, frio e toda sorte de privações. 

Pai, estamos em um poço? - perguntava. 

Depende do ponto de vista. - respondia o pai. 

Mais de uma vez o garoto se sentia como o sapo no poço, sem saída. 

Mas ele enviava mensagens aos Espíritos. Pedia vida longa e felicidade para sua mãe. 

Pedia pela saúde de seu pai mas, mais que tudo, ele pedia para sair do poço escuro e profundo. 

Ele sonhava com coisas lindas que não possuía. Pedia comida para sua família. 

Pedia que o tirassem do poço para que ele pudesse ajudar seus pais e irmãos. 

Ele pedia, e sonhava, e deixava sua imaginação levá-lo para bem longe. 

Um dia, a possibilidade mais remota mudou de modo total o curso da sua vida. 

Ele foi escolhido entre centenas de camponeses e foi fazer parte de algumas das maiores companhias de balé do Mundo. 

Um dia, ele se tornaria amigo do Presidente e da Primeira-dama, de astros do cinema e das pessoas mais influentes dos Estados Unidos. 

Seria uma estrela: o último bailarino de Mao Tsé Tung. 

Li Cunxin saiu do poço. 

 

Coração vermelho Coração vermelho Coração vermelho 

 

Nunca deixe de sonhar! Nunca abandone seus ideais. Mantenha aquecido o seu coração e vivas as suas esperanças. 

O amanhã é sempre um dia a ser conquistado! 

Pense nisso! 

 

Redação do Momento Espírita com base no cap. 3 do livro Adeus, China - O último bailarino de Mao, de Li Cunxin, ed. Fundamento.

BDR Flower_thumb[1]

Ouça mais seu coração e siga-o...

Pensamento para um Bom Dia HOJE

             

                  Onde quer que vá, vá com o coração.            

           

         (Confúcio)             

Tag Sonhos

 

Olá!  Tudo bem contigo hoje?

Você já ouviu seu coração hoje?

Ah, não é que eu esteja sugerindo que vá ao cardiologista. Se bem que é bom ter um acompanhamento preventivo da saúde do corpo também de vez em quando também.

Mas a pergunta que eu faço a você, é sobre ouvir seu ser interior. Escutar sua intuição.

Alguma vez você tomou uma decisão, contrariando sua intuição, tentando seguir simplesmente a razão e depois descobriu que isso foi totalmente equivocado?

Decisão da qual acabou até se arrependendo mais tarde, ficando com aquela sensação que deveria ter ouvido seu “coração”?

Sabia que existem muitas razões e benefícios para ouvir seu íntimo, sua voz interior?

Primeiro, por que seu interior está ligado com a sabedoria que transcende a simples razão. Eu diria que é a ligação que sua alma tem com a sabedoria do Divino Criador do Universo.

Só por isso, já deveria consultar e confiar em sua intuição!

Quando você se permite agir dessa forma, acaba na maioria das vezes fazendo prevalecer a sua real vontade.

Quer um exemplo?

Sabe aquela situação que você é solicitado a fazer algo, que absolutamente você não quer fazer. Você sente em seu íntimo que deve dizer: NÃO!

Porém, racionalmente, você quer ser polido, não quer “desagradar” outra pessoa, com receio que venha ser visto como quem não quer ajudar, receber algum predicado que não gostaria.

Mas aceitando atender a realização exigida naquela solicitação, sabe que terá que sacrificar por algo que não lhe dará alegria. E o que é pior. Já vem aquele pensamento: “Eu vou fazer, mas sei que vou me arrepender depois!”.

Pense bem! Não seria muito melhor, mais saudável para você e para a relação entre você e uma outra pessoa, se você fosse sincero, ouvindo seu coração, dissesse exatamente o que sentiu e explicasse para a outra pessoa que não está à vontade de atender aquele pedido, mesmo tendo que enfrentar uma “cara virada” por um tempo.  Mas assumir as redás de sua vida e dizer um verdadeiro e sincero NÃO?

Por isso, de hoje em diante, não pense em querer agradar a todos à sua volta. Não permita criar nos outros a expectativa de que você nunca diz não, em tudo que lhe é solicitado.

Quando tiver que tomar uma decisão importante, não faça isso apenas com base na razão. Pare um instante e ouça seu coração. Siga-o, por que ele é um excelente guia de vida!

Não tenha medo de parecer desagradar alguém com seus NÃO´S... 

Logo as pessoas passarão a te admirar pela sua sinceridade e principalmente por mostrar-se centrado em sua própria vida, em busca dos seus reais objetivos.

Pense Nisso Hoje...  E ouça mais seu próprio coração!

 

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

RaquelSigTag318Menezes-vi[3] 

Reclamar é fácil demais...

felicidade

 

Dê um passo adiante na sua vida:

Pare de reclamar!

Se você tem um direito que foi negado,

entre com uma apelação.

Se perdeu um emprego e achou injusto,

entre com a renovação,

busque uma nova colocação.

Se perdeu uma oportunidade de ficar calado,

e falou além da conta,

entre com um pedido de desculpas.

Se perdeu o ônibus, caminhe um pouco,

peça carona, ligue e avise que vai se atrasar.

Vale tudo, menos reclamar.

A reclamação quase sempre atrai "queixas e queixosos",

parece um círculo vicioso, que acaba envolvendo as pessoas.

Tem gente que já acorda reclamando!

Reclama do frio, do calor, da chuva, do sol, da praia, do campo e da montanha.

Reclama dos olhos que são verdes,

e queria tanto que fossem azuis...

Reclama da comida, dos pés chatos,

da barriga que é assim, dos seios que não é assado, dos cabelos que são ondulados, cacheados ou lisos demais.

E de  tanto reclamar, acabam assistindo a vida passar...

Não participam, ou se participam, é com mais reclamação.

Para você que adora reclamar,

fica a certeza de que é preciso "amar".

Quem ama, tudo compreende,

tudo faz sentido, se revela.

Reclamar é desconhecer a sua própria capacidade,

deixar de lado, sua Capacidade.

reclamar é ato de rebeldia com o Criador, reclamar é o próprio desamor.

Ame-se!

 

Paulo Roberto Gaefke

th_0667w1_11n

Sim!

“Aprendi com as primaveras a me deixar cortar e a voltar sempre inteira”

c_springblossoms1-718134

Cecília Meireles

terça-feira, 17 de maio de 2011

Dúvida…

002_Vector_Valentines_day_illustration_Vector_couple_004004

"Sabe como são curadas as cicatrizes deixadas por amores que não foram?

 

Desculpe, mas só o tempo.

 

E agora eu deixo uma pergunta pra você:

como pode alguém que um dia foi tudo se transformar em nada?"

 

(Clarissa Corrêa)

Acredite e voe bem alto...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:
      Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar.            
            (Helen Keller)

voando1

          Booommm Diiiaaa!!!!

Com este jeito bem festivo, que eu espero a chegada de uma nova semana.  Pois é hora de soltar a imaginação, abrir as asas e voar. Mas, voar bem alto, como uma Águia em busca de alvos bem mais ousados!

Você poderia me perguntar, então: Mas como vou voar alto igual a uma Águia, sendo um pequeno pardal?

Bem, se você souber a resposta, conte-a para todo mundo que você conhece!

Sabe por quê? 

É muito simples!

Muitas vezes somos pardais querendo ser águias. Mas por nossa natureza ser diferente, não fazemos nada a não ser ficar o dia inteiro observando.

Quantas vezes você já não se deparou em pensamentos, devaneios, querendo ser alguém, fazer o que alguém faz ter o talento de outra pessoa. Conseguir o sucesso dela. Mas tudo ficou tudo só na imaginação?

Então, que tal descobrir que mesmo sendo um pequeno pardal, poderá libertar a gigante águia dentro de si e alçar voos muito mais altos?

Então vou deixar aqui, minha sugestão: Voar alto, muito alto, onde as águias conseguem alcançar. Mesmo sendo um humilde pardal. È possível!  Basta você acreditar, ser capaz e se mexer para chegar lá.

Vamos voar então?

Voar para que seu dia seja mesmo um Bom Dia HOJE.  E que sua semana seja ótima. Que Fantástico, não seja apenas um programa dominical de televisão, mas todos os momentos que você empregar em seu voo mais alto!

Mas, lembre-se de algo muito importante:

Para tornar-se eficiente em seu voo, é necessário muito treino. É o treino que dá conhecimento, fortalecimento e compreensão para que possa dar realidade a teus sonhos.

Sem por em prática a tua vontade, o teu sonho sempre será apenas um sonho.  Esta realidade é apenas para aqueles que não temem quebrar limites, crenças, conhecendo o que deve ser realmente conhecido.

Um pardal poderá, sempre, voar tão alto quanto uma águia, se esta for sua vontade. 

Tudo é possível para aqueles que compreenderam que são seres livres. Por isso, basta acreditar e confiar na capacidade de aprender e então ser feliz com sua escolha.

Pense Nisso Hoje...  Acredite e Voe Bem Alto.

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

BDR_Flower_Butterfly_thumb

Linda mensagem…

aaa

 

Se a desilusão atingir sua alma, devastando seus sonhos e ofuscando novas possibilidades, pense na infinidade de caminhos que podem se abrir para você em apenas um dia, uma  hora, um minuto...

Se a frustração acariciar friamente sua face, fazendo-lhe cair diante dos obstáculos, olhe para trás e veja o quanto você já caminhou e o quanto cresceu colhendo em cada trilha amigos sinceros, amores, experiências inesquecíveis...

Se as palavras de insulto e humilhação agredirem a sua integridade, lembre-se de que elas são frutos putrefatos da maldade e da inveja, vire-se e continue a caminhar sem dar ouvidos aos fracos de alma que as pronunciam.

Um dia eles entenderão porque são completamente sós...

Se a preocupação com os encargos do dia-a-dia tomar sua mente e enfraquecer o seu corpo, despertando o nervosismo e o estresse, olhe o horizonte e tente descobrir as saídas para os problemas ao invés de lamentar e achar que eles são piores do que realmente são...

Se o vazio e a insegurança       invadirem o seu peito, suba em uma cadeira, abra os braços, feche os olhos e repita para si mesmo "Eu posso voar..."

Você é capaz de tudo desde que acredite em si mesmo.

Se a solidão sussurrar em seus ouvidos  palavras melancólicas, não se esqueça de que em cada dia, em cada instante, você conhece pessoas novas e que uma delas, no futuro, será o grande amor da sua vida, aquela pessoa que te fará acreditar em noites iluminadas,que estará sempre ao seu lado e juntos vocês terão muito a aprender...

Se a tristeza insistir em te acompanhar, saiba enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida, numa conversa com os amigos, na brincadeira com o cachorro, numa paquera em barzinho ou no jogo de damas com seu avô...

Rotina é uma palavra que não existe, pois cada dia traz consigo pequenas surpresas e cada pequeno gesto guarda uma imensa felicidade...

E depois de tudo isso, olhe para si mesmo e veja o quão especial você é, imagine o quanto pode fazer pelo mundo e pelas pessoas, valorize as suas qualidades e tente

corrigir seus defeitos (o que é realmente difícil) e saiba o quanto é privilegiado por poder caminhar, cair e aprender com os erros,por ser capaz de escrever uma história única,como nenhuma outra...

Pense nisso...

Ouse sonhar, pois os sonhadores vêem o amanhã.

Ouse fazer um desejo, pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.

Ouse buscar as coisas que ninguém mais pode ver.

Não tenha medo de ver o que os outros não podem.

Acredite em seu coração e em sua própria bondade, pois, ao fazê-lo, outros acreditarão nisso também.

Acredite na magia, pois a vida é cheia dela, mas, acima de tudo, acredite em si mesmo... porque dentro de você reside toda a magia da esperança, do amor e dos sonhos de amanhã".

 

Muita Paz!

Paulo Roberto Gaefke

barraprata002