quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ouça mais seu coração e siga-o...

Pensamento para um Bom Dia HOJE

             

                  Onde quer que vá, vá com o coração.            

           

         (Confúcio)             

Tag Sonhos

 

Olá!  Tudo bem contigo hoje?

Você já ouviu seu coração hoje?

Ah, não é que eu esteja sugerindo que vá ao cardiologista. Se bem que é bom ter um acompanhamento preventivo da saúde do corpo também de vez em quando também.

Mas a pergunta que eu faço a você, é sobre ouvir seu ser interior. Escutar sua intuição.

Alguma vez você tomou uma decisão, contrariando sua intuição, tentando seguir simplesmente a razão e depois descobriu que isso foi totalmente equivocado?

Decisão da qual acabou até se arrependendo mais tarde, ficando com aquela sensação que deveria ter ouvido seu “coração”?

Sabia que existem muitas razões e benefícios para ouvir seu íntimo, sua voz interior?

Primeiro, por que seu interior está ligado com a sabedoria que transcende a simples razão. Eu diria que é a ligação que sua alma tem com a sabedoria do Divino Criador do Universo.

Só por isso, já deveria consultar e confiar em sua intuição!

Quando você se permite agir dessa forma, acaba na maioria das vezes fazendo prevalecer a sua real vontade.

Quer um exemplo?

Sabe aquela situação que você é solicitado a fazer algo, que absolutamente você não quer fazer. Você sente em seu íntimo que deve dizer: NÃO!

Porém, racionalmente, você quer ser polido, não quer “desagradar” outra pessoa, com receio que venha ser visto como quem não quer ajudar, receber algum predicado que não gostaria.

Mas aceitando atender a realização exigida naquela solicitação, sabe que terá que sacrificar por algo que não lhe dará alegria. E o que é pior. Já vem aquele pensamento: “Eu vou fazer, mas sei que vou me arrepender depois!”.

Pense bem! Não seria muito melhor, mais saudável para você e para a relação entre você e uma outra pessoa, se você fosse sincero, ouvindo seu coração, dissesse exatamente o que sentiu e explicasse para a outra pessoa que não está à vontade de atender aquele pedido, mesmo tendo que enfrentar uma “cara virada” por um tempo.  Mas assumir as redás de sua vida e dizer um verdadeiro e sincero NÃO?

Por isso, de hoje em diante, não pense em querer agradar a todos à sua volta. Não permita criar nos outros a expectativa de que você nunca diz não, em tudo que lhe é solicitado.

Quando tiver que tomar uma decisão importante, não faça isso apenas com base na razão. Pare um instante e ouça seu coração. Siga-o, por que ele é um excelente guia de vida!

Não tenha medo de parecer desagradar alguém com seus NÃO´S... 

Logo as pessoas passarão a te admirar pela sua sinceridade e principalmente por mostrar-se centrado em sua própria vida, em busca dos seus reais objetivos.

Pense Nisso Hoje...  E ouça mais seu próprio coração!

 

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

RaquelSigTag318Menezes-vi[3] 

Um comentário:

Gisele disse...

Querida, é difícil falar : sim e não.
As vezes por medo de magoar alguém a
gente ( eu )precisa ter coragem pra
saber usá-la.
Texto magnifico ! Parabéns !