terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Livre-se das crenças limitadoras…

A dor não surge apenas por estimulação periférica, também por uma experiência da alma, que reside no coração.

Platão

 

eautifulFl

 

As emoções são chaves para o bem estar.

Com base em um dos livros da Dra. Louise Hay, resolvi trazer alguns pensamentos que fazem sentido para mim.

A vida na verdade é muito simples. O que damos, recebemos.

O Universo nos apoia totalmente em cada pensamento que escolhemos ter e acreditar. O poder universal jamais nos julga ou critica esses pensamentos. Apenas atende.

Mas como é difícil compreender e mudar essa condição!

A maioria de nós tem ideias limitantes sobre quem somos e regras muito rígidas sobre como a vida deveria ser vivida.

Muitas vezes procuramos desempenhar papéis de acordo com que os outros esperam de nós. Isso acaba gerando frustração e uma situação emocional não resolvida, que se transfere para o corpo físico.

Quando somos pequenos, aprendemos como devemos nos sentir em relação a nós mesmos e sobre a vida através das reações dos adultos à nossa volta. Quando crescemos, temos a tendência de recriar o ambiente emocional do lar onde passamos a infância, entretanto, eu não culparia nossos pais por isso.

Acredito que escolhemos nossos pais, para aprendermos a lidar com as crenças limitadoras e para irmos além delas.

O ponto do poder está sempre no momento presente.

A única coisa com que estamos sempre lidando é um pensamento. E, um pensamento pode ser modificado, você não acha?

Uma das crenças limitadoras mais profundas é: “Não sou bom o bastante”.

Veja que o ressentimento, a crítica, a culpa e o medo causam mais problemas do que qualquer outra coisa, elas causam inclusive a dor emocional e física.

Quantas vezes vamos a um médico e mesmo através de exames ele não consegue identificar a razão da doença, não e mesmo?

Muitas vezes as raízes estão lá atrás no passado, nas dores da alma, mas como eu disse: o nosso poder esta no momento presente, na nossa vontade, na intenção, no querer mudar.

Vamos tentar?

Para começar, vamos encontrar a chave, para solucionar isso!

A chave é: Perdoar-se! Sim, aceitar-se profunda e completamente, saber que você sempre fez o melhor, naquele momento, de acordo com o que sabia e com os recursos que possuía. Aceitar também a condição de que está aqui para aprender, que está em constante evolução, se conhecendo mais a cada dia e melhorando a maneira de ver a si mesmo. Pois você já é perfeito. Só que muitas vezes não tem a consciência disto.

Sugiro para esta semana um pequeno exercício. Vamos experimentar o poder das palavras, sentir cada frase no mais profundo âmago do nosso ser, para libertar o que já não serve mais e abrirmos espaço para a felicidade, sem nenhuma dor, quer seja física ou emocional.

Comece dizendo assim:

“Apesar de: …… ( neste espaço você descreve os sentimentos negativos que você acha ter em relação a você mesmo), eu me amo e me aceito profunda e completamente!”

Simples assim! Depois de algumas tentativas, tenho a mais absoluta certeza que você vai sentir-me mais leve no coração, pronto para uma guinada rumo a sua felicidade e sem nenhuma dor.

Pense nisso.

 

Claudia Malavasi

1248x7q

Nenhum comentário: