sábado, 30 de abril de 2011

Felicidade! Onde está?!

 

Alguém já lhe perguntou alguma vez, ou você mesmo se perguntou, "Eu tenho tudo que uma pessoa necessita para ser feliz, tenho saúde, trabalho, alguém que eu amo e que me ama também, filhos saudáveis, casa, carro, dinheiro, enfim tudo o que sempre desejei! Então porque tenho a sensação de que falta alguma coisa! porque não me sinto feliz?"

 

Bem eu mesma já me perguntei, se eu tenho tudo para ser uma pessoa feliz porque tenho essa sensação de fracasso? E foi ai que comecei a pensar sobre a felicidade! Onde está esta a tão almejada felicidade? Eu estou feliz? Eu posso ser mais feliz?

 

Há pessoas que passam a vida inteira desejando coisas, fazendo planos para um dia serem completamente felizes. Trabalham muitas vezes com o que não os agrada, o engenheiro que queria ser escritor, o médico que queria ser cantor, a dona de casa que queria ser independente, o administrador que queria ser dentista e por ai segue. Fazem o que lhes é mais conveniente e lhes dá mais lucro, é essa a finalidade, ter sempre mais, mais dinheiro que trará mais poder, mais beleza, mais status, mais amor, e enfim a felicidade! Será mesmo?

Vivem em prol do trabalho, são escravos do tempo e da sociedade não tem tempo e para nada, agem de acordo com o que se espera deles e não como gostariam de agir, passam pela vida sem realmente viver.

 

Quando jovens querem ser alguém (como se já não fossem), fazem planos, ter um marido, filhos, casa, carros, e quando conseguem acham que ali está o sentido da vida, porém, ainda carregam a tristeza no fundo da alma sem nem mesmo saber que ela está lá, não tem a coragem de se perguntar, eu sou feliz? Eu estou feliz? E quando se perguntam respondem, claro que sou! Tenho tudo para ser porque não seria? Mas no fundo sabem que são infelizes.

Trabalham demais, dormem menos do que gostariam, passam mais tempo cuidando dos filhos, maridos ou esposas que de si mesmos, esquecem do que realmente lhes faz feliz, tal como o desejo de ter um tempo para si, ouvir sua música preferida (sozinho), sair de casa sem dizer a todo o mundo principalmente o vizinho é aquele mesmo, aquele que sempre está de olho no relógio, controlando sua saída e chegada, ou mesmo aquele marido ou esposa ciumento que liga de hora em hora para saber como você está! Sei! Engana-me.

Há e dormir! Quando quiser e quanto quiser, comer o que desejar, ir ao cinema, fazer sexo com quem lhe desperte a paixão se ambos estiverem de acordo, porque a paixão tem prazo de validade, não dura para sempre não! Veja bem não confunda paixão com amor, bem vamos deixar o amor para outra hora.

 

Voltando à busca pela felicidade, se acharmos que a felicidade está em possuir um trabalho, filhos, um companheiro entre outras coisas, então o sentido da vida passa a ser possuir algo ou alguém que na verdade nem é seu ou será um dia, pois seus filhos vão crescer e um dia vão deixá-lo, seus bens podem até durar, mas você não, seu trabalho um dia chegará ao fim, seu apaixonado passará a ser seu companheiro, mais amigo que apaixonado, então o que você vai fazer? Será feliz! (se a sua felicidade se resumia a isso). Ou se sentirá um fracassado, porque deixou a vida passar, talvez agora vá fazer o que sempre desejou. Viajar! Antes você não tinha tempo e nem dinheiro não é! E ai pensa, agora posso ser feliz! Viver com o meu neto o que não vivi com meu filho porque não tinha tempo, e agora acha que tem. Agora você tem dinheiro, status, e até poder mais e sua saúde como está? Ela lhe permite viver plenamente?

lopçkiu

A vida não espera, seja feliz hoje, não tenha medo de ousar, no trabalho, no amor, nas paixões, viva intensamente não junte somente bens materiais acumule a felicidade, que são os seus momentos mais preciosos na vida!

 

Eliz

Nenhum comentário: