sexta-feira, 11 de março de 2011

Seja apenas um pouco melhor hoje...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

A maior recompensa do nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma.

(John Ruskin)

sonhos2

Bom Dia!

Acredito que um mundo melhor deve começar exatamente em nós mesmo e assim podemos irradiar em volta esse desejo, criando um clima por nossas atitudes, que acabam contagiando as pessoas com quem temos a oportunidade e por que não, a felicidade de conviver e compartilhar nossa existência.
Uma grande descoberta, melhor, autodescoberta, em minha vida foi justamente, de saber que sou o único responsável por minha felicidade ou por minha tristeza.

Para você compreender isso, saiba que: o importante não é o que fazem para você, mas o que você faz com o que fazem para você. Quais são suas reações aos acontecimentos em sua vida?

Não quero lhe dizer, que você se torne insensível com as tragédias humanas. Mas, ter compaixão com os menos afortunados e prestar-lhes solidariedade, sem, no entanto, ser superprotetor. Não realizar pelos outros as tarefas que cabem a eles realizarem.

Assim, não posso impedir que você tropece no caminho que você tem a percorrer, porém, sempre estender a mão para que você tenha uma mão amiga que lhe ajudará reerguer-se.

A maior virtude do ser humano e exatamente essa. Não de evitar quedas, mas a cada queda conseguir erguer-se com mais vontade de prosseguir.

Penso exatamente como a frase deixada por John Ruskin e que usei hoje no pensamento do Bom Dia.

E ainda, cada ser humano que entra em minha vida, contribui para que eu me torne um ser humano, mais humano, mais sensível, verdadeiro e amigo. Espero poder fazer isto por você também.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

bb2.png

Nenhum comentário: