sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Compartilhe os momentos importantes da sua vida...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.

(Richard Bach)

282hq2

Olá! Tenha um bom dia hoje...

Então me diga: sua jornada até este momento, o dia de hoje valeu a pena?

Tudo que você já viveu e experimentou, valeu a pena? Ter acordado hoje, valeu a pena?

Hoje, você tem algo para comemorar, ou algo para ser esquecido?

Ok! Todos deveriam fazer, ou pelo menos tentar fazer esse balanço ao final de um dia, duma semana, ou do mês, se perguntando:
Meu dia de hoje valeu a pena?

Pois se fizer isso, com certeza teria um parâmetro para redirecionar o esforço no dia seguinte, ou dar mais ênfase naquilo que está dando certo.

Infelizmente, muitas vezes as pessoas apenas deixam para fazer essa pergunta já com alguns anos de sua jornada percorridos. E aí pode ser que a resposta que obtenham seja um verdadeiro choque. Uma grande decepção.

Ótimo, agora que você está pensando no assunto, vou fazer outra pergunta provocadora! Mas tão importante quanto as primeiras, que fiz hoje.

Digamos que seu dia tenha sido fantástico, contemplado com uma grande vitória, uma conquista pessoal ou profissional. Você vai contar isso pra quem?

Você tem alguém para compartilhar suas alegrias ou tristezas?

Claro, que tem. Acredito que você não vive isolado numa ilha deserta, estilo Robinson Crusoé.

Estou falo isso para você, porque os seres humanos tem necessidade de dividir os sentimentos com alguém. Por mais feliz que esteja. Se não houver ninguém para compartilhar, a conquista em si e a felicidade vinda dali, não faz sentido.

De que vale uma grande conquista, sem alguém que lhe abrace e diga:

- Parabéns, você venceu!

De que adianta sentir uma grande alegria se não tiver ninguém para saber disso? Não faz sentido sorrir, se não houver alguém para rir com você.

É natural, pois quando se está vendo um filme e algo chama a atenção, logo sente vontade de falar sobre isso, contar para alguém, mesmo que esse alguém seja um desconhecido.

Enfim, a felicidade e a infelicidade são estados da alma para serem compartilhados. Sem alguém para dividir alegrias e tristezas, a vida fica sem sentido.

Eu pelo menos sinto necessidade disso, você não?

E tem mais: sem alguém para compartilhar, não haveria abraços, nem apertos de mãos, nem troca de ideias. Não haveria como dividir os medos, os anseios, os sonhos, as alegrias.

Por isso eu quero compartilhar com você esta alegria que sinto neste momento, por estar aqui diante de você parar dizer algo que faça sentido para mim e para você.

Então, deixo minha sugestão: que tal compartilhar suas conquistas e por que não a tristeza da derrota também?

Pense nisso e se tiver com quem, compartilhe suas experiências. Seu conhecimento. Afinal de contas tudo que compartilhar, multiplica-se e não diminui como algumas pessoas infelizmente pensam!

Descubra a arte de compartilhar e perceberá que a vida lhe mostrará um colorido todo especial.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE.

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

x1pbglk-vqL4BvZHaorR1jX3H4_OWNiOgeQJbsSpLnnNLxZl9C0ggN038--OrxdS-j8ra8kYvnaJBpj0Dfc_-rKzQfJ8Ha7je6AANK_BNWeqJK3tnJ76Q1n-9wX40sXG1ChE4-xs9LDXfotEEO6_rD_rA

Nenhum comentário: