segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tenha uma vida especial...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

A pedra que no papel nem serve para desenhar uma reta, dentro da água faz círculos perfeitos.

(Heráclito)

10004feliz

Você sabe quem é você? Melhor o que você é?

Pois eu digo, mesmo sem conhecer completamente suas qualidades e defeitos. Você á a criatura mais importante desse mundo.

Não me venha com modéstia não... Você é uma criatura perfeita, aos olhos do divino criador do universo. Mas, agora é preciso que você acredite nisso.

Você pode até alegar que não te conheço tão bem, ou nem te conheço pessoalmente e que não sei nada de você para afirmar isso.

Tudo bem! Se esta for sua opinião, vou aceitá-la e respeita-la. Mas convenhamos. Se restarem apenas duas pessoas nesse planeta para recomeçar a humanidade e for dada a você a oportunidade de ser uma delas, quem você escolheria para esta tarefa?

Pense no que você vai responder!

Sabe de uma coisa?! Eu também tenho meus momentos de crises pessoais, dificuldades materiais, pensamentos negativos. Também passo por dias em que acabo acreditando que estou apenas ocupando espaço no mundo.

Não pense você, que só porque eu estou aqui todos os dias escrevendo mensagens para trazer pensamentos otimistas, para fazer as pessoas sentirem-se melhores, que meu mundo, minha vida é perfeita. Tenho bastante problemas pra enfrentar todo tempo.

Tá bom... Não é uma sessão de desabafo.

Quero alertar sobre conceitos e visão que no decorrer da vida, você desenvolve a respeito de si mesmo.

Por isso, quero reforçar a ideia de: O que você é!

Eu digo que: Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não pode se esquecer de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência.

Lembrar, que muitas pessoas precisam de você, admiram e torcem por você. O importante que você sempre se lembre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. Agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. Saber falar de si mesmo. Ter coragem para ouvir um "não". Ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Ter maturidade para falar: "eu errei". Ter ousadia para dizer: “me perdoe". Ter sensibilidade para confessar: "eu preciso de você". Ter a capacidade de dizer "eu te amo".

Portanto, eu desejo que a vida seja um canteiro de oportunidades para você... Quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.

E descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.

Digo isso, para você hoje, porque você... Você é especial!

Saiba que pessoas especiais sabem dividir seu tempo com os outros. São honestas nas atitudes, são sinceras e compassivas, e sabem que o amor é parte de tudo.

Pessoas especiais têm coragem de se doar aos outros, sem nenhum interesse oculto. Não têm medo de ser vulneráveis, acreditam que são únicas e gostam de ser quem são. Pessoas especiais se importam com a felicidade dos outros e os ajudam a conquistá-la.

Pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida mais bela e mais feliz.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

53

Um comentário:

Gisele disse...

Olha esse texto é muito bonito,
precisamos pensar sempre assim.
Teríamos mais coragem...