segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Supere seus limites…

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Há muitas pessoas vivendo numa prisão imaginária, são os prisioneiros de suas próprias mentes, ali jogados pelas limitações impostas a si mesmas, aceitando a pobreza e a derrota.

(Andrew Carnegie)

41

Bom Dia!

Você já permitiu alguma vez ficar aprisionado por pensamentos ou ideias derrotistas, sem que conseguisse avançar rumo um objetivo?

Com certeza você também conhece pessoas que disseram em algum dia: “Poxa vida, cheguei ao meu limite.” Depois disso ficaram paralisadas no tempo e na história. Provavelmente até hoje você não ouviu mais sobre elas e provavelmente quando souber ou encontrar com elas, certamente ouvirá que elas estão da mesma forma, passando pelas mesmas lutas.

Tudo indica que estas pessoas não foram ensinadas a superar seus limites.

Por isso que, hoje quero discutir com você sobre algumas ações ou atitudes que você possa tomar para superar seus limites, caso se depare com algum.

Creio até, que no começo, você talvez questione essa prática. Que até fique intimidado ou desconfiado se vai funcionar. Mas eu lhe garanto vale a pena tentar. Pois, já imaginou se eu estiver certo e você duvidar? Muito provável que você continue paralisado talvez por toda vida simplesmente porque não quis tentar.

Bom, isso que estou propondo, não custa nada. Pense e dê um voto de confiança a você mesmo, até por que, o que falo hoje não é novo. Muitas pessoas já aprenderam e tiveram uma vida modificada e sem limites.

São simplesmente algumas importantes lições, ou melhor, atitudes de superação de limites, adotadas por pessoas que modificaram seu estado e conseguiram chegar aonde almejavam. Elas normalmente empregaram em sua vida, expressões como: "da fraqueza tirei a força".

É aqui que vou começar esta importante reflexão. Veja só. Uma pessoa que aprendeu tirar “força” da “fraqueza”. Parece estranho, não parece?

Você pode me perguntar: Como assim? Como poderei tirar forças do fundo do poço? Ao pé da letra, fraqueza significa exatamente falta de força, falta de ânimo, limitação, impotência...

Bem, é justamente aí que está a grande diferença de quem supera limites e quem permanece parado. Pois, é no limite, na fraqueza, que você pode reagir de duas: paralisar em sua incapacidade ou encontrar força na fraqueza para viver o que poderia parecer impossível. Se você se sente fraco, aproveite este momento para vencer os seus limites como tantos homens e mulheres aprenderam a vencer suas próprias debilidades.

Os limites a serem vencido se apresentam de várias formas:

Um sentimento de inferioridade. Nesse caso mude o conceito sobre si mesmo. Ninguém é menor ou maior que o outro.

Achar-se pobre demais para certas conquistas. A maior pobreza que existe, com certeza não é a material.

Falta de conhecimentos ou habilidades para candidatar-se a desafios maiores. Buque se aperfeiçoar a aprender sempre.

Limitações de saúde. Comece informando sua mente que seu corpo está ficando cada vez melhor. Acredite que você merece ter e viver com saúde.

Enfim, muitas podem ser as causas de limites. Então dedique um tempo hoje para enumerar estes limites que considera possuir e a lado, anote quais recursos você considere serem necessário para superar estes limites.

Já pensou nisso?

E a partir de hoje, empregue em sua vida, pensamentos de sucesso, de vitória, de conquistas, de merecimento. Só quem acredita no próprio sucesso em qualquer área da vida, cria condições para que ele realmente aconteça.

Começar o dia com um Pensamento Positivo sempre! Enfrentar cada desafio com um pensamento, não na possibilidade ou impossibilidade de realizá-lo, mas apenas numa visão do objetivo já alcançado.

Por que, se você pensa que é derrotado, você será derrotado.

Encare o desafio com o objetivo de vencê-lo e pronto. Fazer as coisas pela metade é caminho para um fracasso. O sucesso começa pela intenção e tudo se determina pelo seu espírito. Toda vitória, acontece primeiro no próprio pensamento.

Lembre, que a luta pela vida nem sempre é favorável para os mais fortes, nem aos mais espertos.

Mais cedo ou mais tarde, quem cativa a vitória é quem crê plenamente nela, mantendo no seu coração gravada uma certeza: “EU CONSEGUIREI”!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

l_ksk02

Nenhum comentário: