quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Não se julgue inferior a ninguém...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Quando você está imune às opiniões e ações dos outros, não é vítima de sofrimento desnecessário.

(Don Miguel Ruiz )

post-img-flores2


Olá, espero especialmente que você tenha um Bom Dia HOJE!

Deixe-me fazer uma pergunta a você: Em algum momento da sua vida, você encontrou pessoas que se mostravam ou pelo menos tentava se colocar com superiores a você. Não estou me referindo cargos e à hierarquia em alguma organização.

Mas, àquela sensação que alguém passa de superioridade ou ainda, a sensação sua de inferioridade.

Então, aproveitando este momento, vou falar sobre uma coisa da maior importância pra mim e pra. Sobre sermos nós mesmos, autênticos, verdadeiro e único.

Para isso, vou ilustrar com uma historinha!

Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, veio ver um Mestre Zen. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o samurai sentiu-se repentinamente inferior.

Ele então disse ao Mestre:

- Por que estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Por que estou me sentindo assustado agora?

O Mestre falou:

- Espere. Quando todos tiverem partido, responderei.

Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre e o samurai estava ficando mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o samurai perguntou novamente:

- Agora você pode me responder por que me sinto inferior?

O Mestre o levou para fora. Era uma noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte.

Ele disse:

- Olhe para estas duas árvores, a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior "Por que me sinto inferior diante de você?" Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso.

O samurai então argumentou:
- Isto se dá porque elas não podem se comparar.

E o Mestre replicou:

- Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta. Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem.

Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa você é você mesmo. Uma folhinha da relva é tão necessária quanto à maior das estrelas. O canto de um pássaro é tão necessário quanto qualquer ser, pois o mundo será menos rico se este canto desaparecer.

Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade orgânica, ninguém é mais alto ou mais baixo ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único.

Você é necessário e basta!

Na Natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida.

Então você não deve jamais permitir-se a sentir-se inferior a outros. Acima de tudo, acredite, em você!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia Hoje!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

4875651_CVnwV

Nenhum comentário: