sábado, 25 de setembro de 2010

Transforme o seu dia num Bom Dia Hoje!!s

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira.

(Leon Tolstoi)

Olá!

Estou aqui novamente para dizer, ou melhor, desejar mais uma vez um Bom Dia HOJE para você.

Mas, com uma diferença! Eu quero saber de você: o que é ou significa um Bom Dia? Gostaria de saber, como é para você ou como você faz para que seu dia realmente seja um Bom Dia? Você tem alguma “fórmula” para isso? Teria alguma dica para compartilhar?

Digamos: Qual é o segredo que você, utiliza para transformar um dia qualquer num BOM DIA?

Como você faz para o seu dia ser um Bom Dia?

Como eu imagino, que devo receber algumas destas perguntas de volta, vamos combinar o seguinte! Eu conto alguma coisa. Você analisa, pensa, reflete e depois me conta sua versão!

Em minhas Palestras, principalmente em – “Construindo a Motivação - Seus Motivos em Ação para Vencer”, eu procuro compartilhar alguns “SEGREDOS”. O que na realidade nem são segredos. São coisas que todo mundo já sabe, mas acabam esquecendo ou não praticando.
Então para você realmente ter um Bom Dia HOJE, não existem segredos. Existem sim, muitas maneiras que você olhar e reagir ao mundo a sua volta, principalmente ao olhar para dentro de si mesmo(a).

Portanto, olhe para dentro de si e procure enxergar, sabe o que?

Todas as coisas boas, que você carrega no seu coração e na sua alma.

Aqui eu peço um cuidado especial, uma atenção detalhada às coisas que pode encontrar. Eu disse que pode encontrar e não necessariamente que vá encontrar. Por que muitas vezes olhamos para nós mesmo, dependendo do nosso estado de espírito, com um olhar mais severo e crítico. Enxergando apenas com maior destaque para coisas ruins.

Portanto, tome cuidado e quando ver algo ruim, como o espinhos de uma roseira. Em vez de prestar atenção ao espinhos da roseira, pense que: “Os espinhos, tem rosas” e não o contrário: “Rosas têm espinhos”!

Viu como é bastante simples? Apenas mudar a forma como olhar determinada coisa, já muda completamente o sentido.

Para alcançar essa “graça”, não seja como o pessimista que vai me responder: “Não foi tua mão que os espinhos feriram!”. Com um olhar mais positivo, alguém diria: “apesar de alguns ferimentos, ficou um magnífico perfume em minhas mãos”!

Mas lembre-se de um detalhe bem importante: isso tudo é um exercício diário. E digo mais, é um exercício que deve se tornar constante. É praticamente como respirar.

Qual será o resultado disso? Você vai descobrir, ao final de cada dia, cada semana, cada mês. Com o passar dos anos. Pelo número de pessoas que gostam de você por aquilo que você é e faz os outros sentirem por você.

Que tal você experimentar isso e depois me contar sobre sua experiência?

Agora tenho certeza que você já tem um bom começo para seu dia de hoje, se tornar um BOM DIA HOJE!

Pense nisso...

Sigmar Sabin

Um comentário:

Gisele disse...

Que venha belos dias pra todos nós.
Em todos os setores da nossa vida.
E que possamos repartir com o
próximo um bocadinho dessa felicidade
isso faz um bem danado.