quinta-feira, 23 de setembro de 2010

De sua forma de pensar que nascem os resultados...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Pessimista é aquela pessoa que reclama do barulho
enquanto a oportunidade bate à porta.

(Michel Levine)


Olá!

Já falei algumas vezes em mensagens do Bom Dia, Vencedores, tentando transmitir uma visão sobre como é que surgem os tais “vencedores” em qualquer área da vida.

Bem, na verdade vencedores simplesmente, não surgem. Eles se “autoconstroem”. Se é que existe este termo. O que eu quero dizer é que um(a) vencedor(a) se faz por si mesmo, através das suas atitudes, ações, planejamento e estabelecimento de metas. Mantendo bons pensamentos, ou melhor, vencedores pensam grande.

Mas qual é a diferença entre pensar grande e pensar pequeno?

Você quer exemplos?

Existem pessoas que se queixam, até das oportunidades que surgem em sua vida. Se bobear reclamam até da sombra que fazem sobre a terra.

Para estas não adianta dizer coisas positivas. Se lhes dermos limões, são capazes de dizer: O que faço com essa “droga”?

Já os outros, aqueles que geralmente pensam grande, pegam os limões fazem uma deliciosa limonada, ainda são capazes de compartilhar com seus amigos.

Ainda, se tiverem um pouco de ambição podem até começar a vendê-la e acabar construindo um império dos refrigerantes.

Ah... Sigmar, hoje você está utópico demais, não acha?

Não é ser utópico, de maneira alguma. Eu cheguei a esta conclusão, justamente por experiências vividas em algum instante da vida. Quando uma mesma oportunidade foi oferecida a duas pessoas distintas. A reação de ambas, é que ficaram “martelando” na minha cabeça. Então eu parei para analisar a vida das duas personagens envolvidas.

A reação destas pessoas foi: para uma delas, posso dizer que é empreendedora, ficou deslumbrada, agradecida, emocionada, por uma oportunidade que lhe foi oferecida.

A outra, numa situação similar, questionou quanto custaria fazer parte dum projeto, e enxergou tantos empecilhos, para a realização do mesmo projeto. Que melhor mesmo foi sair de perto!

Então diga-me: Qual a diferença entre pensar grande e pensar pequeno?

Não importa qual seja sua resposta. Se desejar compartilhá-la comigo, tenho certeza que irei aprender com você.

Mas a grande realidade é que depende da forma de pensar, que colhemos os resultados em nossa vida.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia Hoje!


Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: