quinta-feira, 17 de junho de 2010

Seja Otimista...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Viver é mais que vencer dias e anos. É preenchê-los com ideais de amor, grandeza e otimismo. É plantar hoje o que desejamos amanhã.

(Wagner P. de Menezes)
Olá... Que você tenha um ótimo dia hoje!

Ao desejar-lhe um ótimo dia, estou supondo que ele será melhor do que bom. Isso é uma expressão de extremo otimismo. Tendo a pretensão de querer contagiar você com este otimismo.

Por isso quero saber: Você é otimista?

Se sua resposta foi NÃO ou se você titubeou para responder eu lhe dou minha resposta!

Eu sou OTIMISTA sim...!

Se por acaso você não se considera assim. Tenho boas notícias para você!

Você pode desenvolver o otimismo! Sim, eu disse: Desenvolver! Sabe pôr que?

Por que otimismo é um sentimento. E sentimento é algo que está dentro de você, resultado de um comportamento.

Esse comportamento desenvolve o hábito de crer em coisas positivas, de cultivar a esperança em bons acontecimentos e bons resultados na sua vida cotidiana.

Que vantagens isso proporciona?

Muitas! Como transformar sua visão, de que as adversidades podem transformar-se em possibilidades ou oportunidades. De que um determinado momento tudo pode ficar melhor e que o final pode ser feliz.

A consequência disso é que você toma atitudes diárias que te levam a acreditar cada vez mais em si mesmo. Que te leva a desenvolver suas habilidades e competências. Que te levam a resultados melhores.

Isso não quer dizer que pessoas otimistas não tenham dificuldades. Pode ter certeza que terão. A grande diferença é a postura que terão diante dessas dificuldades.

Outra vantagem é que se torna muito mais agradável, conviver com pessoas otimistas, que cultivam um hábito saudável, entusiasta pela vida.

Essas pessoas, sempre caminharão com maior determinação em direção aos seus objetivos e dedicam-se a tudo que fazem, com mais amor, bom humor e generosidade.

Cuidam de si mesmas! Tem ousadia de tentar coisas novas.

Então, para finalizar nosso bate-papo de hoje eu lhe pergunto!

Por que não, ser mais otimistas?

Pense nisso!

Tenha um ÓTIMO Bom Dia HOJE!!
Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: