sábado, 19 de junho de 2010

seja como um lápis e deixe sua marca por onde passar...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Um teste para saber se terminou sua missão na Terra:
se está vivo, é por que não terminou.

(Richard Bach)

Bom Dia!

Vamos falar de quem realmente interessa! Você!

Por que é para você que escrevo todos os dias. Quero participar do seu dia a dia, levando a você uma mensagem, que ora é uma inspiração, outras uma provocação, também tem aquelas de pura indagação... Também existem momentos que servem para lembrar você que é necessário compreender e aplicar a maior lição da vida, que é viver bem, cada dia como o único.

Ele á único, por que possibilita você se tornar a pessoa mais importante do seu convívio. Conseguindo enfrentar todos os desafios, como simples etapas para mais uma conquista.

Hoje, eu espero que você realize sua, jornada de vida como um lápis, cumprindo sua tarefa dignamente, deixando a marca por onde passar.

Agora eu lhe digo: você já deixou sua marca muitas vezes, e ainda deixará muitas outras marcas. Mas lembre-se: Você, sempre será um SER único, sem igual, sem comparação. Isto que te faz tão importante, o seu papel, no plano do universo.

Eu, você, todos nós que formamos a grande população deste planeta. Com qualidades e defeitos, construímos cada dia um novo pedaço da vida.

Agora conheça uma pequena parábola, atribuída ao Paulo Coelho, sobre a História do Lápis.

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou:

-Você está escrevendo uma história que aconteceu Conosco?

-E, por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

-Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando.

Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. E disse:

-Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

No entanto, a avó respondeu:

- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo:

"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Essa mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”.

"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor".

"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".

"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você”.

"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".

É por isso que esta jornada realmente vale a pena ser muito bem, vivida!

Então sugiro como final de nossa conversa, que você se inspire num lápis, único que vai traçar uma história, colorir uma paisagem, imprimir sua marca no mundo. Mesmo, que este mundo seja o coração de uma pessoa.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE.

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: