sábado, 24 de abril de 2010

Repare em como você está iniciando o seu dia...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Espíritos grandiosos sempre encontraram oposição violenta de mentes medíocres.

(Albert Einstein)

Bom Dia!

O que você faz quando acorda? Além é claro, de abrir os olhos, levantar-se e cuidar da higiene pessoal?

Toma um café, faz um desjejum? Na prática, alimenta o corpo para obter a energia necessária, para a jornada que vem pela sua frente?

Além disso, você prepara sua mente com pensamentos bons, sólidos e informações relevantes que lhe deem apoio às suas metas?

De alguma forma invoca e agradece a Deus pela dádiva da vida?

Olha-se no espelho do banheiro e diz algo do tipo: “obrigado Criador por me tornar esta pessoa maravilhosa, pois hoje será um dia maravilhoso”?

Eu acredito que algum dos passos que citei aqui, você já segue rigorosamente de alguma maneira. Por que tenho certeza que você simplesmente, não salta da cama e vai à luta, de pijamas, sem uma higiene pessoal, sem um alimento para o corpo.

Porém, muitas vezes as pessoas começam seu dia, esquecendo-se de simplesmente fazer uma higiene da alma. Não se alimentando de bons pensamentos e boas ideias.

Por isso, se chegar ao trabalho e ocorrer algo que a perturbe a ponto de colocar em dúvida a sua capacidade produtiva e de lidar com situações conturbadas, acabam se condenado a viver um dia ruim.

Minha sugestão para situações assim é parar por um instante e dizer a si mesmo: "Calma! Eu tenho um plano para meu dia, eu sou competente, eficiente e estou trabalhando 100% focado no meu projeto de vida, e nada vai me impedir de conquistar as minhas metas.”.

Depois disso, volte ao trabalho e aja de acordo com o que planejou e deseja para seu dia.

Estas sugestões que deixei aqui, se referem simplesmente à autodisciplina e automotivação.

Estas duas juntas são responsáveis por 90% do seu sucesso. Ser autodisciplinado significa caminhar em direção a sua meta e estar no controle de sua vida. Quer dizer: Não importa o que aconteça com você. O que importa é o que você faz com o que lhe acontece.

Outro fator importante para sua realização é a automotivação, que significa caminhar com satisfação para o sucesso. É encontrar forças de onde pouco parece existir, sorrir, mesmo quando houver pouco ou nenhum motivo para fazê-lo e seguir superando todos os desafios.

Quero que você saiba: em alguns momentos da vida, o mundo parecerá cruel, mas quem foi que disse que a vida seria como “um mar de rosas”?

A motivação irá ajudar você a entender que o sucesso tem seu preço e somente aqueles dispostos a pagá-lo é que vencerão. E eu acredito que você é uma destas pessoas.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE... Bem alimentado para seu dia...

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Nenhum comentário: