quarta-feira, 28 de abril de 2010

Relacionamentos. Um portal para o aprimoramento pessoal.


Estimados Amigos,

A vida humana é um venerável presente brindado a cada ser para que o mesmo relacione-se com o mundo ao seu redor com o augusto objetivo de desenvolver-se e amadurecer em todos os possíveis campos que lhe são pertinentes.

Ademais, a organizada estrutura vital é tão fascinante que possibilita, a todo o momento, múltiplas possibilidades de interações entre o sujeito e o vasto mundo dos objetos ao seu redor. Objeto neste contexto possui uma conotação similar à gramatica, ou seja, objeto é aquilo que está relacionado ao sujeito e, no caso de que o outro seja também um sujeito, este torna-se temporariamente um objeto.

Assim sendo, no cosmos dos objetos que estão acessíveis ao sujeito, os pais, os amigos, os parentes, a sociedade, a natureza, as idéias, os alimentos, os produtos, as criações, inter alia, estão amplamente disponível para que as interações de um indivíduo aconteçam incessantemente.

Tal processo tem gestação na infância e é restrito ao ambiente familiar que a pessoa está submetida e, com o passar do tempo e do aprendizado sobre as coisas ao seu redor, os seres humanos incrementam, significantemente, as sucessões de relacionamentos e as maneiras como os mesmos são conduzidos no quotidiano.

Além disso, a ordem psicológica demonstra que os tipos de interações que as pessoas vivem a partir de certo momento de suas vidas, em grande escala, tem o objetivo de atrair indivíduos ou situações que resgatem sentimentos adquiridos na inocente idade pueril e que devem ser aperfeiçoados.

Então, como consequência, o(a) companheiro(a) amoroso(a), o tipo de trabalho, as amizades, o chefe, os familiares, os assuntos discutidos ou aprendidos e os lugares vividos e visitados são manifestados como resultado de uma necessidade quase inconsciente requerida pelo indivíduo e que apresenta as condições favoráveis para que o mesmo consiga absorver, via direta ou indireta, um conhecimento que será valoroso no processo de aprimoramento e refinamento de sua estrutura psicológica, social e emocional.

Assim sendo, quando o homem consegue entender que a maioria das situações e vivências que ocorrem em sua vida são resultantes de necessidades pessoais que podem culminar em aprendizados, o mesmo passa a conduzir sua vida de uma maneira mais alerta, deliberada e lúcida, pois cada momento servirá de base para a constante marcha em direção ao pináculo do aprimoramento, do requinte e do engrandecimento psico-intelecto-emocional.

Desta maneira, desejo-vos uma semana repleta de atenção aos seus relacionamentos, deliberadas ações em direção ao aperfeiçoamento e tolerância para consigo mesmo.

Com amor e carpe diem,

Tadany

Nenhum comentário: