quinta-feira, 11 de março de 2010

Procure atrair em vez de perseguir...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Os bons pensamentos produzem bons frutos, os maus pensamentos produzem maus frutos. E o homem é seu próprio jardineiro.
(James Allen)


Fique bem atento para esta frase: “Não siga seus sonhos... Faça com que eles sigam você. Vencedores fazem acontecer, perdedores deixam acontecer”.

O que você consegue concluir deste pensamento?

Geralmente ouvimos das pessoas que estão correndo atrás de algo, perseguindo seus sonhos, seus objetivos.

Mas se você estiver perseguindo algo, é por que isso provavelmente estaria se afastando de você. Fugindo, não concorda?

E será que irá alcançar algum dia? E por que não virar o jogo? Ao invés de perseguir, se posicionar de tal maneira que passaria a atrair para si?

Se você analisar com calma vai entender. Por exemplo, uma empresa que persegue ou corre atrás dos clientes, está em séries dificuldades. Com certeza encontra-se em situação pior do que aquela que desenvolveu alguma estratégia capaz de atrair os clientes até ela.

Uso a mesma lógica para pessoas. Quem está correndo ou á caça de um companheiro ou uma companheira, vai enfrentar maiores dificuldades que alguém que atrai pra si os melhores pretendentes.

Digo isso por que ao perseguir um objetivo, seu foco está voltado para fatores externos, coisas sobre as quais você tem pouco controle.

Ao se concentrar em atrair, ao invés de perseguir, a coisa muda completamente de figura. Ao considerar formas de atrair o objeto do seu desejo, seu foco muda para fatores internos, coisas sobre as quais você tem quase que controle absoluto.

Vou exemplificar para melhor entendimento: nesta pergunta, "Como posso conseguir mais dinheiro?", fica uma sensação que o dinheiro está fora do seu alcance. Visualizando o dinheiro das outras pessoas, o que é frustrante, porque sobre ele você não tem controle.

Mas se você perguntar "O que posso fazer para atrair mais dinheiro?", o foco muda completamente e o controle está em suas mãos. Você vai determinar como usar seus recursos, sua experiência, seus conhecimentos, a maneira como investe seu tempo.

Essas são coisas que você pode controlar. E quando você concentrar-se em atrair ao invés de perseguir, muito mais opções se abrem para você. Novas oportunidades surgem em seu caminho.

Seu campo de visão se amplia de tal forma a perceber as oportunidades.

Então como você pode conseguir algo que esteja fora do seu alcance? A maneira mais garantida é transformar-se numa pessoa que atrai as coisas para si.

Comece experimentando atrair para você os fluídos positivos de Um Bom Dia HOJE, com bons pensamentos!

Pense nisso...

Tenha atraia realmente um Bom Dia HOJE para si.

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Um comentário:

Gisele disse...

Querida Raquel,esse texto realmente
diz tudo.
A sabedoria não nos é dada;é preciso descobri-la por nós mesmos depois de
uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós.
Marcel Proust
Um beijão.