segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dentro de um abraço...


"...E então? Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Dentro de um abraço.

Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.

Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.

O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.

Que lugar no mundo é melhor para se estar? Na frente de uma lareira com um livro estupendo, em meio a um estádio lotado vendo seu time golear, num almoço em família onde todos estão se divertindo, num final de tarde de frente para o mar, deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?

Difícil bater essa última alternativa, mas aonde começa o amor, senão dentro do primeiro abraço?"

Trecho retirado do texto "Dentro de um abraço", de Martha Medeiros.

Lindo texto!!

E eu aqui pensando... De onde será que vem essa minha bendita carência?!!! rsss Eitaaaa!! Eu simplesmente A D O R O abraço!!!!! Se pudesse vivia agarrada nos outros. rsssss Defeito? Qualidade? Sei lá!... Só sei que é muito gostoso abraçar!!!

E essa carência minha de todos os dias, vai ficando por aqui... em mim.

Xêro

Raquel

Um comentário:

Gisele disse...

Raquel,boa noite esse texto é mesmo
muito bonito.Nada como um abraço sincero nos momentos difícies pra
nos dá força pra seguir.
Abraços fraternos pra você.