sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Simplicidade...

Estimados Amigos,

Ser simples requer um profundo conhecimento e entendimento sobre as coisas e pessoas para poder apreciá-las da maneira como elas realmente são, ou seja, a simplicidade, indubitavelmente, é uma resultante da sabedoria.

Ademais, ser simples não significa ser ignorante, ou idiota, ou amalucado, ou estar ausente da realidade que o cerca, ou viver num ilusório limbo, ou desconhecer importantes fatos sobre a vida, ou ser submisso, ou ignóbil. Muito pelo contrário, o ser realmente simples, por estar plena e objetivamente ciente sobre a realidade irrefutável da vida, caminha serenamente de mãos dadas com a virtude, com o discernimento e com a sapiência.

Então, como resultado de sua elegante ingenuidade ele consegue vagar suave e diligentemente por assuntos complexos, enigmáticos ou profundos tais como a essência natural de todos os seres, a origem e a evolução do universo, a magnânima manifestação da Divindade e a sublime interconexão existente entre estas fantásticas forças que são aparentemente distintas.

Outrossim, sua perspicácia o auxilia a sentir-se extasiado com o nascer do sol, fascinado com o sorriso de uma criança, apaixonado pelo florejar de um jardim, encantado com um passeio pelo parque, vislumbrado com o carinho de seu(ua) companheiro(a), hipnotizado pelo silêncio da floresta, deleitado com a presença de um amigo, enfeitiçado pela magia da lua cheia, rejuvenescido por um banho de mar ou rio, enamorado por sua caminhada e motivado pela vida.

Ademais, por meio de sua sensatez ele consegue perceber a fragilidade humana com benevolência, as errôneas condutas humanas com compaixão, as dores humanas com empatia e os desvirtuosos caminhos que, mormente, as pessoas seguem com esperança, fé e amor.

Assim sendo, que a sábia simplicidade desenvolvida por meio da disciplina, do conhecimento e da virtude seja uma constante escolha nas vossas jornadas, pois ela é tão importante e necessária como o alimento, o abrigo e a busca pela materialização dos vossos sonhos pessoais visto que, quando assim vocês conduzirem suas caminhadas, vocês estarão espalhando veneráveis sementes pelas lavouras de vossas vidas.

Desta maneira, desejo-vos uma semana repleta de simplicidade, discernimento e paz.

Com amor e carpe diem,

Tadany

Poema 388
Quando os poderes anímicos juntam-se com uma mente desestruturada
O homem envergonha sua vida e corrompe a sociedade
Quando a capacidade psíquica casa-se com uma mente iluminada
O homem eleva-se e atua completamente em uníssono com a verdade. (Tadany – 29 01 09)
Poema 95
Que escabrosa é a trilha da verdade
Porque nela os obstáculos são horrendos
Quão sórdido é o caminho da maldade
Que nele muitos estão perecendo. (Tadany – 16 01 05)
Poema 153
Se o Homem fosse inteligente
Não haveria tanta destruição
Nem mesmo tanta funesta gente
E nem sequer tanta desunião. (Tadany – 06 04 05)

Nenhum comentário: