sábado, 18 de julho de 2009

Já que é para falar



Já que é para falar da vida, que seja de maneira aberta,
colocando você em primeiro lugar.


Já que é para falar de amor,

que seja com o olhar apaixonado, que tudo embeleza.

Para aqueles que amam, tudo é azul com bolinhas brancas.


Já que é para falar da natureza,
que seja com poesia,
pois é a maior fonte de inspiração,

é o recurso divino do verbo e da ação.

Já que é para falar dos sentimentos,
vamos exortar a caridade,
falar do amor ao próximo,

transformar palavra em atitude, exercer a virtude.

Já que é para falar de saudade,

vamos lembrar de pessoas bacanas e do bem que fizeram,
nada de choro dolorido, de ausência sentida,
apenas das boas recordações que deixaram marcas eternas.

Já que é para falar de liberdade,

que seja sério, que eu possa falar, que eu possa te ouvir,
e assim, sem discutir,
conciliar.

Já que é para falar das dores,
que silencie o peito amargurado.
Antes de reclamar,
observe-se!
Talvez você esteja muito melhor do que pensa,
e esteja dando mais força ao problema que pensa existir,
vai ver ele já acabou e só você não percebeu.


Já que é para falar de você,
vamos falar do seu melhor,
do seu amor incondicional, da sua amizade fiel,
da sua vontade de melhorar, da sua emoção,
das coisas que ainda vamos descobrir da sua capacidade,

e desse brilho nos olhos que me lembra a felicidade,

a alegria de poder partilhar com alguém tão especial,
a minha amizade.

Já que é para falar, eu digo:
sem medo e sem engano, eu te amo!


Eu acredito em você
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: