quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Que hoje você tenha o Suficiente...

Pensamento:

Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.

James Greene

 

rosa

 

Olá

Quanto de recursos será necessário para você ter uma vida feliz ?

Agora me acompanhe nesta mensagem sobre o que desejamos para as pessoas.

Geralmente ao reencontrar amigos, chegamos curiosos para saber como foram seus dias longe do agito, com foi de viajem, desejamos muitas coisas, não é mesmo?

Da mesma maneira ao nos despedir de alguém, que momentaneamente acabamos de encontrar, também desejamos uma lista FINITA de coisas. Uma lista finita, sim! Por que em nosso coração gostaríamos de desejar ainda mais coisas que o pouco tempo não permite!

E se aprendêssemos desejar apenas o suficiente para pessoa que ora está deixando a nossa presença?

Sim o suficiente, apenas:

Aprendi essa lição, num texto que insistentemente tem chegado á minha caixa postal eletrônica nos últimos tempos, e como serviu de lição para mim, quero compartilhar com você!

Eu desejo o suficiente para você : um texto cuja autoria eu desconheço, mas de grandes ensinamentos para nossa vida!

Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo. Anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse: Eu te amo.

Desejo o suficiente para você!

A filha respondeu:

- Mãe, nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O seu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você!

Elas se beijaram e a filha partiu. A mãe passou por mim e se encostou à parede. Pude ver que ela queria, e precisava chorar. Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim, perguntando:

- Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?

- Já. Respondi.

- Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?

- Estou velha e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios à minha frente e a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.

- Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer "Desejo o suficiente para você".

- Posso saber o que isso significa?

Ela começou a sorrir...

- É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.

Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.

- Quando dissemos "Desejo o suficiente para você", estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.

Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:

 

- Desejo a você sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.

- Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol.

- Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.

- Desejo a você dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.

- Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.

- Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.

- Desejo a você "alôs" em número suficiente para que chegue ao adeus final.

Ela começou então a soluçar e se afastou...

 

Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.

Ao dividir com você, a alegria de escrever mais um Bom Dia HOJE. Quero de coração “Desejar o Suficiente para você”!

Pense Nisso HOJE...

Tenha um Bom Dia HOJE !

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

Coração vermelhoSmiley de boca abertaCoração vermelho

Nenhum comentário: