quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Você escolhe como será sua vida...

Pensamento:

Não deixe sua vida ficar muito séria. Viva como se estivesse num jogo, saboreie tudo o que conseguir. As derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.

Roberto Shinyashiki

 

427152_429937207045198_1452492665_n

 

Olá!

Como será seu dia hoje?

Ótimo? Bom? Mais ou Menos? Ruim? Péssimo?

Percebeu que apresentei cinco alternativas para você escolher !

E você poderá fazer qualquer escolha! Não só em relação ao seu dia de hoje, com para sua vida toda.

Você sempre pode escolher. Porém muitos permitem que outros escolham por elas. Mas fique sabendo, que isso não é realizar o verdadeiro exercício da liberdade de escolha ou ainda, o livre-arbítrio.

Você pode escolher virar a face para o sol e receber sua luz ou virar as costas para o sol e contemplar a própria sombra.

É assim que tudo funciona na vida !

Os olhos são seletivos, para enxergar o que você quer ver e deixar de ver o restante. Isso que é também chamado de ponto cego.

Portanto, sugiro que você escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol que escolhe sempre estar voltado para o sol e dele receber luz e energia.

Pois, existem por aí, pessoas que vivem se queixando e sempre encontram com facilidade, mais motivos para lamentarem.

Vivem dizendo por ai: "Estou de baixo astral porque está chovendo, porque tenho uma conta para pagar, porque não tenho exatamente o dinheiro ou aparência que eu gostaria de ter, porque ainda não fui valorizado, porque ainda não encontrei o amor da minha vida, porque a pessoa que quero não me quer, por que...".

Para estas pessoas é muito fácil achar “justificativas” por que já tem motivos de sobra para não mudarem sua vida.

Claro que existem momentos que não pode não esta bem, de alto astral, animado ou motivado para uma luta. Pois, altos e baixos, fazem parte da vida. Porém, mesmo nesses momentos você deve procurar ter atitudes e iniciativas que possam te levar de encontro às coisas boas.

Inspire-se e siga o exemplo da natureza! Duma flor que age dessa forma. O GIRASSOL!

O girassol se volta para o sol onde ele estiver. Mesmo que o sol esteja escondido pelas nuvens, lá está o girassol dando costas à obscuridade das sombras e buscando, convicto e decidido, estar sempre de frente para o sol.

Esse é o exemplo a ser aprendido e praticado, para valorizar tudo de bom que recebe da vida. Com essa pequena prática diária, você aprende a engrandecer pequenos gestos positivos e transforma-os em grandes acontecimentos.

Quando você faz algo de bom, mesmo que seja a simplicidade de uma pequena ajuda ou de um elogio, coisas que nada custam, mas que geram felicidade para outras pessoas, são momentos de raro proveito que ficam gravados no seu coração e na pessoa que recebeu o benefício.

Acredite. Todas as pessoas necessitam de beleza. Não da beleza física, mas das coisas belas. Principalmente da beleza que está nos gestos, de pessoas, que são capturados pelos olhos e percebidos pela alma.

Pode ter certeza de uma coisa : se você tiver a beleza dentro do seu coração, poderá reconhecê-la com maior facilidade nos lugares, nas pessoas e nas coisas.

Então escolha, apreciar o amor profundo que alguém, em um determinado momento, dirige a você. Apreciar o sorriso luminoso de alegria. Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante e animadora. Apreciar a festa dos animais, a alegria e o riso das crianças.

E quando sentir uma pequena ameaça de ficar de mau humor, tristonho, desanimado, revoltado. Escolha novamente fazer como o girassol.

Você pode escolher como será seu dia e sua vida.

Pense Nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE .

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

barraa16ep6[3]

Nenhum comentário: