quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cumprimentar tem comprimento?

409260_201588729938852_120313218066404_371383_1408990461_n

 

Bom Dia !

Hoje vou compartilhar com você uma experiência que venho observando há muito tempo.

Outro dia, parei um pouco distante da academia que frequento, atravessei a rua e segui pela calçada, cruzei com uma senhora e a cumprimentei com um bom dia sorridente, ela me respondeu sorridente e tímida.

Senti vindo dela um misto de surpresa e satisfação.

Ela, uma senhora humilde, deve ter achado um pouco esquisito eu a cumprimentar,

coisa pouco comum nas pessoas nos dias de hoje, infelizmente.

Sentindo as vibrações da senhora, passei dias filosofando comigo mesma em como é gratificante um simples bom dia, naquele momento houve uma troca de boas energias que tenho certeza levamos para o dia todo.

Me colocando no banco dos réus...

Costumo cumprimentar todas as pessoas que cruzam comigo, em qualquer lugar, a qualquer hora,

confesso que nem sempre fui assim, por timidez, sem perceber desviava o olhar,

não me sentia bem em andar a pé pelas ruas e quando entrava em algum lugar que pré-julgava sentia certo mal estar.

Muitas vezes, com certeza era taxada como mal educada, metida.

Quanta coisa boa perdi!

A timidez muitas vezes é confundida com falta de educação, com superioridade.

Falta a simpatia e percebo hoje isso nas pessoas tímidas que elas sofrem com isso.

Basta um primeiro cumprimento quebrando a timidez e pronto!

Você vai se sentir tão aliviada, que vai começar a se esforçar para reverter sua timidez em simpatia.

Depois que passei a cumprimentar à todos, muitas vezes somente com um sorriso,

comecei a sentir um bem estar que me ajudam a enfrentar o dia-a-dia, mesmo que não me retribuam,

me faz um bem enorme e quem não me retribui, sai perdendo a troca de bem estar e eu sigo feliz,

está certo que, se houvesse retribuição seria muito mais saudável a todos,

porque passar por alguém e nem perceber é sinal que se está tão fechado no seu mundo,

que não consegue compartilhar e dividir seus problemas e felicidades e concorda comigo que isso é péssimo?

Que a pessoa sempre se sente só e de tudo reclama?

Comece a prestar atenção.

Até os cachorros da rua costumo cumprimentar, (pode rir, eu deixo).

Gostaria mesmo que todos se cumprimentassem nos elevadores, já prestou atenção como é desagradável

estar entre 2, 3, 4...

Pessoas por segundos e nem mesmo um sorriso ser dado?

Calma!

Não fique pensando que eu saio cumprimentando todo mundo que nem os políticos fazem, sem sentimento,

apenas para dizer que cumpro um ato.

Cumprimento quem quase se esbarra em mim, não atravesso a rua para dizer bom dia, nem apresso o passo para isso,

é uma atitude natural de quando cruzo com alguém, me sento o lado, em uma fila,

quando estou na esteira do lado, quando entro em algum lugar.

Enfim, coisas naturais e espontâneas que acontecem durante o dia.

E retribuir a um cumprimento, já parou para observar o quanto o outro fica satisfeito?

É a troca sadia.

Sabia que um simples olá, um singelo sorriso pode salvar uma vida?

Li uma vez uma história, não me lembro exatamente na integra, mas, resumindo...

Uma pessoa estava andando pela rua planejando seu suicídio...

Iria pular na próxima ponte, estava se sentido a última das pessoas, sua família nem a notava,

ninguém daria pela sua falta pensava, quando passou uma pessoa por ela,

lhe deu um sorriso e a olhou com tanta simpatia que ela se sentiu vista, viva,

sentiu que alguém se importava com ela, que ela não passara despercebida por aquele estranho.

Repeliu naquele momento a ideia de se suicidar, deu meia volta, voltando para a sua casa,

agora pensando em mudar para melhor muita coisa.

Deixo com você estas atitudes de bem estar e desejo que seja muito feliz, que colha muitos sorrisos.

Um carinhoso abraço e desejo que você tenha um Bom Dia Hoje!

 

Cássia Vicente

Poeta e Aprendiz

x1pnprgmi5o52jbsqzqgxattag5wy7xxcztkdg3tu5awgawgm3txyvi5

Nenhum comentário: