sábado, 14 de janeiro de 2012

Para ser feliz amanhã aja hoje...

Pensamento:

Se quiseres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo.

Liang Tzu

381401_256014347798283_254818487917869_734253_1839952537_n

 

Bom Dia!

 

Eu sempre digo Tenha um Bom Dia HOJE, por que HOJE é uma nova jornada que começa inteirinha para você. É uma nova oportunidade que se abre para você poder viver sua vida plenamente.

Você pode pensar: “Esse cara deve viver numa utopia”, num mundo sem problemas não é?

Então me permita, explicar uma coisa : o mundo sem problemas é a forma como nós o vemos e com certeza todos nós temos muitos problemas. De todas as naturezas. Quer ver?

Olha que vou desfilar uma ladainha sem fim. Desde problemas com saúde, família, financeiros, etc. Mas não é nisso que eu quero falar. Quero falar das grandes oportunidades que temos na vida, todos os dias, os presentes preciosos que recebemos e às vezes apenas os guardamos numa caixinha para que não estraguem.

Bem ao exemplo do menino com seus patins, que você vai conhecer na mensagem de hoje.

Acredito que você já tenha feito algo parecido na vida!

Claro. Eu já fiz e ainda faço. Sabe o que é ?

São momentos em que temos a grande chance de dizer algo de bem especial para alguém e acabamos não fazendo. E quando achamos que é o momento certo não há mais tempo.

Quer ver? Você já teve a oportunidade de dizer para alguém o quanto sentia por essa pessoa e ficou com medo?

Então deixe de besteiras, deixe as brigas, os ressentimentos, os medos e viva o amor hoje. O que importa é o presente e ser feliz.

Não guarde os patins, talvez hoje ainda haja tempo, amanhã pode ser tarde demais.

Assim eu quero mesmo é provocar você, para que reflita um pouquinho sobre esses momentos magníficos que jogamos fora. Sim, literalmente jogamos fora por que poderíamos dizer ou fazer e deixamos pra depois. É como se deixássemos para ser feliz em outra hora.

Reflita melhor com esta pequena história do menino e seus patins:

Havia numa certa ocasião, um menino que tinha adoração por patins. Era tudo o que ele queria na vida. Pediu, pediu, tanto fez que um belo dia, eis que conseguiu.

Ficou muito feliz com o par de patins, não desgrudava dele um minuto sequer, era dia e noite, o menino e os patins. Só que no primeiro tombo, no primeiro arranhão, ele ficou com medo de estragar os patins e resolveu guardá-los.

Os patins ainda eram a coisa que ele mais queria, o que ele mais gostava de fazer era estar com eles. Mas ele preferiu apenas ficar olhando e não usar mais para não estragar. O tempo foi passando e os patins guardados. Passaram-se anos e o garoto esqueceu os patins.

Então, em um belo dia, ele se lembra, sente saudades e resolve recuperar o tempo perdido.

Vai até o armário, revira tudo e finalmente encontra os patins. Corre para calçá-los e aí tem uma terrível surpresa.

Os patins não cabem mais nos seus pés. O menino, acometido de profunda tristeza, chora e lamenta os anos perdidos e que não vai mais poder recuperar. Poderia sim comprar outro par, mas nunca seriam iguais aqueles.

Assim como o menino da história, as pessoas guardam sentimentos, com medo de vivê-los, de se machucar e depois, quando resolvem retomar este sentimento, muitas vezes ele já passou de sua melhor fase. Aqueles patins eram especiais para o menino, eram únicos, por mais que comprasse outros, não iriam ser iguais.

Pense a respeito e não guarde seus “PATINS” numa caixa,

para usa-los mais tarde. Pode ser tarde demais.

Pense Nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE !

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

131

Nenhum comentário: