sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Aposte na Vida

lets be happy

 

Eu aposto na vida, mesmo diante das dificuldades.

Aposto no sorriso, na esperança de um novo dia.

Porque descobri o prazer de viver cada emoção,

cada situação, sem me importar com o desafio.

Rasgando as entranhas diante da dor,

vibrando a cada nova conquista.

 

Criei um pequeno jardim, no meu pequeno apartamento;

plantei uma árvore na praça em frente.

Escrevo pequenas poesias que não mostro pra ninguém,

mas descobri a emoção de lê-las sozinho, e até chorar.

Eu aposto no valor da emoção, dos sentimentos,

de pessoas que se buscam, se entrosam e se amam.

 

Eu aposto nas possibilidades, na amizade sincera,

na beleza infinita da natureza, no brilho da lua.

Na justiça dos raios solares que não privilegia ninguém,

na brisa que me levanta o ânimo,

me dá certezas…

 

Eu aposto na vida.

Mesmo diante do maior problema,

porque descobri que cada novo dia é uma folha em branco,

onde posso escrever memórias, relembrar fatos e criar o futuro.

Futuro que rabisco com tintas coloridas,

e que chamo carinhosamente de esperança.

Eu aposto na vida!

 

Paulo Roberto Gaefke

l17

Nenhum comentário: