quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Nas pequenas lições existem grandes aprendizados...

Pensamento:

Eu que me queixava de não ter sapatos, encontrei um homem que não tinha pés.

Provérbio Chinês

 

BORBOLETAAAA

 

Bom Dia !

Você acredita no efeito positivo e em ensinamentos através de frases e pensamentos, como estas que eu emprego no Bom Dia HOJE, diariamente?

Hoje irei conversar com você sobre elas!

Por exemplo: esta frase de hoje, recordo que foi a primeira frase, que realmente marcou minha vida, desde a primeira vez que a li!

Lembro que ainda era bem garoto, quando li esse pequenino texto num recorde de jornal na parede de um salão de “Barbeiro” na cidade de Corbélia, no interior do Paraná.

Esta frase ficou lá martelando na minha cabeça, mas eu não compreendia o que ela significava. Por que até aquela altura da minha breve existência eu não tinha visto um homem sem pés.

Sabe como é? Nascido e criado no interior, vivendo na roça, indo para cidade, apenas para frequentar o colégio e a catequese, teria menor probabilidade de ver alguém nessa condição.

Então eu fui perguntar para minha mãe o que significava aquela frase. Ela na sua simplicidade e com seus poucos anos de estudo, explicou:

- Filho, na verdade isso quer dizer muitas coisas. Como a própria frase. Tem gente que reclama, por que não tem mesmo um calçado novo, ou o sapato da moda, enquanto que alguém sem os pés muitas vezes está sorrindo, sem ao menos poder calçar um sapato.

Outra explicação que ela me deu, foi:

- Existem pessoas que reclamam das coisas que possuem e não agradecem pelas bênçãos que tiveram. Assim, você vai encontrar gente morando numa bela casa e reclamando, enquanto algumas pessoas que moram num humilde barraco, são felizes.

- Pessoas ocupando bons cargos, reclamando da empresa que os empregou. Fazendeiros com belas criações e plantações, reclamam do clima.

Por isso filho, procure agradecer sempre ao Divino Criador do Universo, por aquilo que você conquistou, por ELE, ter lhe dado o dom da vida, vontade e inteligência.

Entenda que o mais importante, nunca é o que você possui de bens, mas aquilo que você conseguir ser em tua essência.

Tua integridade, o respeito que conquistar e principalmente a capacidade que você tem de levantar-se todas as vezes que levar algum tombo na vida.

Isto vale muito mais do que qualquer fortuna ou qualquer bem material. Por que você pode perder rapidamente os bens materiais. Mas se não te faltar a coragem, a força de vontade, com certeza você reconquistará todos seus bens e reconstruirá suas posses.

Agora , relembrando toda essa história que se originou de uma simples frase, que eu li num papel na parede duma “barbearia” no interior do estado.

Então eu percebi: Quanta sabedoria existe neste pensamento!

Você não acha ?

Antes de reclamar do dia, vamos agradecer pelo seu Dia de HOJE!

Pense Nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

19image25js1

Nenhum comentário: