sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Abandone Velhos Hábitos...

Pensamento:

Ouve o conselho de quem muito sabe; sobretudo, porém, ouve o conselho de quem muito te estima.

A. Graff

 

Love Peace and Joy_by ina2

 

Bom Dia!

Se você ainda não percebeu, iniciamos o último mês do ano. Que também é mês de festas, férias e especialmente o Natal!

Também é um período de conclusão de ano letivo. Época que empresas destinam para fazer planejamento para o ano seguinte.

Como é de costume em nossa tradição, este último mês do ano, também serve para fazermos um balanço do ano que está finalizando.

Que tal fazer o balanço do que já realizamos até agora e ainda batalhar de verdade para alcançar os objetivos que traçamos até o finalzinho do ano?

Por falar em balanço, vamos comparar as coisas boas que colhemos com as outras não tão boas para então definir o saldo, como positivo ou negativo.

Particularmente acredito que devemos sempre procurar colher saldos positivos!

Para chegar a esse resultado, precisamos descobrir também, quantas coisas carregamos conosco, durante o ano e até durante toda uma vida, sem necessidade.

São coisas, pensamentos, sentimentos que podemos e até devemos descartar.

Você já pode imaginar o que poderia ser isso ?

São velhos hábitos, que ás vezes nos fazem sofrer, aos quais somos tão apegados, que não conseguimos largar.

Acontece que, quando vivemos uma situação assim, corremos o risco como o urso da historinha que vou compartilhar com você.

 

l2

 

Conta-se uma história que certa vez, um grande urso vagando pela floresta, percebeu que um acampamento estava vazio. Foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo.

Enquanto abraçava a panela, percebeu que algo estava lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina. Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava.

O urso nunca havia experimentado aquela sensação e então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.

Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia.

Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida. O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.

 

l2

 

Analisando melhor essa história do urso e a panela, podemos compará-la com nossa vida. Quando por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos serem importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro e mesmo assim, ainda as julgamos importantes.

Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.

Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir.

Hoje, sugiro que você tenha a coragem e a visão que o urso não teve. Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder.

Solte a panela!

Pense nisso!

Tenha um Bom Dia HOJE !

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

l2

Nenhum comentário: