sábado, 26 de novembro de 2011

Seu maior Presente é Viver o HOJE...

Pensamento:

Para crescer, tem de estar disposto a deixar que o seu presente e futuro sejam totalmente diferentes do seu passado. A sua história não é o seu destino.

Alan Cohen

 

n

 

Olá !

O ano está quase chegando ao final. Mas isso não quer dizer que você não tenha oportunidade de ainda fazer coisas importantes, quem sabe ainda há tempo para fazer alguma coisa grandiosa, este ano.

Por isso, quero lembrar você, de que hoje é mais um dia cheio de oportunidades! Você só precisa ficar atento para não deixar a oportunidade passar!

Não apenas oportunidades de riqueza. Mas de aprender, de crescer, de ser feliz. De conquistar novos espaços, de dar grandes passos rumo aos nossos grandes objetivos da vida.

Sabe , eu acredito que temos a cada dia uma nova oportunidade de construir nossos projetos de vida.

Cada dia é um verdadeiro recomeço. Uma nova etapa! Mesmo que nossa obra demande muitas etapas, devemos nos concentrar e nos dedicar hoje de corpo e alma na etapa de hoje.

Por que não consigo realizar de maneira correta de produtiva, com minha cabeça apenas nos erros de ontem, e muito menos no que desejaria para amanhã.

O detalhe é que muitas vezes tentamos agir hoje, mas nossos pensamentos não estão no hoje. Com isso perdemos a grande oportunidade de reconhecer toda a riqueza que nos são apresentadas hoje.

Imagine uma coisa, um jogador de futebol, em campo correndo atrás da bola, pensando apenas no adversário do próximo jogo.

Ou ainda um médico numa sala de cirurgia, pensando no próximo paciente que irá atender. Isso se não estiverem pensando no que já passou.

A vida é para ser vivida, aproveitando-se cada instante, como único! Cheio de grandes e ricas oportunidades, nas quais precisamos prestar muita atenção, para não jogá-las fora.

Não vamos permitir que joguemos fora os preciosos diamantes que encontramos a cada momento em nossa vida. Como desta historinha!

Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia.

Pensava desta forma:

Se tivesse um carro novo, seria feliz;

Se tivesse uma casa grande, seria feliz;

Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz;

Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz, quando tropeçou com uma pequena sacola cheia de pedras.

Ele começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar cada vez que dizia:

Seria feliz se tivesse...

Assim o fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacola, que decidiu guardar.

Ao chegar em sua casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso!

Agora você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar?

Assim são as pessoas: jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que têm perto delas.

Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam quão afortunadas são. Muito perto de si está sua felicidade.

Cada pedrinha deve ser observada - pode ser um diamante valioso.

Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso, valioso e insubstituível. Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo.

E você como anda jogando suas pedrinhas ? Que podem ser namorados, amigos, trabalho, até mesmos seus sonhos...

Pense nisso! Aproveite o diamante chamado: “HOJE”!

Tenha um Bom Dia HOJE!

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

5586010_ZWLqf

Nenhum comentário: