segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sinta e viva a gratidão...

Pensamento:

Gratidão não é só a maior das virtudes, é também parente próxima de todas as demais virtudes.

Cícero

Alexei_Antonov (11)

 

Bom Dia

Aqui está nosso Bom Dia HOJE, sobre Gratidão, para você !

A história do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) começou em 1621 quando os peregrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano na colônia de Plymouth. Na ocasião, cerca de 90 índios nativos, os Wampanoag, participaram da festa dos pilgrims (peregrinos em inglês). Os novos americanos estavam comemorando a benevolência de Deus para com eles num período em que mais da metade dos pilgrims tinha morrido por causa do inverno causticante por que passaram. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido. (fonte: revista linha aberta).

Acontece, que o mais terrível foi que apesar de comemorarem, terem um feriado destinado a isso todo novembro, esses colonizadores, praticamente exterminaram os índios deste país.

Mas não queremos falar sobre massacre de indígenas. Queremos falar do tema que iniciamos nossa mensagem, falar de gratidão.

Afinal, gratidão é uma palavra pequena, mas, com significado profundo.

E para escrever sobre este tema, inspirados, ou melhor: motivados pelo feriado de thanksgiving,nos Estados Unidos, refletimos sobre o que significa gratidão.

Por isso o Professor Sigmar, foi pesquisar também no dicionário, um significado, digamos mais técnico. E lá no tal “Aurélio” ele descobriu que Gratidão é: 1. Qualidade de quem é grato. 2. Reconhecimento por um benefício recebido; agradecimento, reconhecimento.

Porém, para o que nós gostaríamos falar hoje, sobre gratidão , achamos estas definições, muitos “simplistas”. Queriamos ir além.

Por que estávamos justamente refletindo: Quantas situações das nossas vidas, falamos algo em gratidão, mas nossa atitude demonstra o oposto do que foi dito?

A gratidão deve ser acompanhada de ação coerente as nossas palavras e fundamentada no Amor a si e ao próximo.

Como afirmou Jeff Colleman: “Gratidão abre as portas para a plenitude da vida. Transforma o que temos de suficiente em muito mais. Gratidão transforma negação em aceitação, caos em ordem, confusão em clareza. Gratidão transforma uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. Gratidão traz sentido ao nosso passado, traz paz ao presente e cria uma visão para o futuro”.

Pense um pouco !

Vamos começar a prática da gratidão com ação. Agradecer, por todas as coisas boas que temos na vida, como por aqueles acontecimentos desagradáveis também.

Eu Claudia, acredito que somos almas que possuem um corpo físico e não o contrário, mas no nível da alma, as pessoas que criam as maiores dificuldades em nossa vida, são aquelas que nos obrigam ir alem das limitações que acreditamos ter. Elas nos proporcionam oportunidades e lições a serem aprendidas. São, portanto, merecedoras da nossa gratidão.

O Sigmar, acredita que: “Ser grato nos faz feliz”.

Ser grato por um dom é usá-lo bem. E isso nos faz feliz: fazer o que manda nossa vocação. Cumprir o propósito é ser grato.

Viver a gratidão é viver a vida. É viver em ampla consciência e realizar coisas boas, é alimentar a compaixão, a benevolência, o perdão, é sorrir, conhecer, amar.

Agradecer à vida é abrir-se a ela plenamente, como as árvores, que ao darem flores e frutos. Como crianças rindo nas brincadeiras e descobertas que fazem.

Pense nisso.

Tenha um bom dia hoje !

 

Claudia Malavasi (Terapeuta Floral – Orlando - EUA & Sigmar Sabin (Professor e Aprendiz da Vida)

Rosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelha

Nenhum comentário: