terça-feira, 15 de novembro de 2011

Para que o amor de certo...

Pensamento:

Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. É Amor Próprio.

Charles Chaplin

 

tumblr_limvuw7iwZ1qefyomo1_500

 

Bom Dia

Depois que comecei a escrever para o Bom Dia Hoje, tornei-me mais próxima dos leitores e leitoras e em consequência desta minha presença na vida deles, muitas vezes eles me escrevem desabafando alguma situação vivida, ou difícil momento, agradecem o bem que o Bom dia Hoje traz, mas que em muitas vezes, torna-se difícil promover as mudanças necessárias para superar a crise.

Esta semana soube de uma historia de amor que fere, a pessoa dizia o quanto era difícil terminar uma relação com alguém que ela ainda amava, mas que mentia e a feria muito.

Já passei por isso , conheço amigas que passaram por isso, quem nunca viveu uma situação assim?

Fiquei pensando em tudo que acredito, “Criamos a nossa realidade”. Por que criaríamos algo assim então?

Pus-me a imaginar a situação... Não estou fazendo qualquer alusão ao caso desta querida leitora, é apenas algo que imaginei, relembrei e observei de tantas historias próximas. Que esta pequena historia possa servir de ajuda às pessoas, um pequeno toque, já que auto-observação traz consciência e esta, já é meio caminho andado para a mudança não é mesmo ?

Tudo começa com um contato agradável uma boa conversa, o cara é inteligente. (PONTO MESMO). Ai a nossa mente descreve, ele é inteligente, sensível, adorável, incrível!

Ele te chama de anjo, a nossa mente fala: é porque ele gosta de mim, me admira.

Ele diz que você é UM amor, pronto, na nossa mente, ele me ama, sou o amor da vida dele, mas, na verdade, ele não disse Meu amor, notou?

Dai começam as pequenas desilusões, o cara não quer assumir nada com você, e você se pergunta Por quê? Eu era um anjo, um amor na vida dele, a essa altura, bem lá no fundo, você já deve ter descoberto que o tal, nem ‘e tão bom de cama assim, que ronca e que tem muito interesse no trabalho dele, na vida dele, no laser dele, mas, algo lá dentro de você quer comprovar que você não se enganou e que já que você ‘e o amor da vida dele (isso só na sua cabeça) você vai conquistá-lo.

Puro engano!

Pior ainda, se você o conquista, a ficha começa a cair, já que esta pessoa com quem você esta vivendo, não existe e você continua se enganando, e reclamando: Ele mudou.

Mudou o que? Ele sempre foi esta pessoa desinteressada por você e sua vida, você quem pensou ser diferente.

E quando você não o conquistou ainda e pede algum posicionamento a resposta ‘e:

- Que bom seria! Que lindo sonho seria!...Você observou a conjugação verbal? “IA”, não ‘e nem nunca vai ser, ele não tem nenhuma intenção que se torne real, para ele era mais uma questão primata como caçador, reafirmar a própria capacidade de conquistar uma pessoa linda por dentro e por fora como você, de se auto afirmar.

“E quando ele diz, “Você ‘e uma mulher que qualquer homem gostaria de ter ao lado”,” aham” menos ao lado dele, ‘e claro!

ACORDA AMIGA, este cara não ‘e quem você esta imaginando e não quer definitivamente nada com você!

Pare de idealizar algo que você deseja muito, esse cara fantástico que ‘e apenas criação sua esta bem? Isso vai ajuda-la a sofrer bem menos. Você pode me perguntar como fará isso?

Da mesma forma que você fez até agora, usando sua imaginação, só que ao contrário! Tudo que sua mente criar em relação a alguém, divida por 2(dois),ou mais, depende da grandeza da sua criação.

Observe a pessoa, suas qualidades e defeitos, apenas OBSERVE, não tente fantasiar e idealizar. O que vier a mais, ‘e puro lucro, e muitas vezes, não esperando nada, temos grandes e maravilhosas surpresas.

Porque vou te dizer com a maior sinceridade do mundo, quando alguém te quer, ele vai mover céus e terra para te encontrar, ele vai passar 8 horas em um ônibus só para passar à tarde com você , e depois mais 8 horas de volta, sabendo que irá trabalhar na manha seguinte. Ele vai te mandar flores virtuais e reais, mesmo você morando em outro País.

Ele vai fazer de você prioridade na vida dele, dividindo tudo com você, já que você se tornou a parte mais deliciosa da vida dele, Compreendeu?

Então minhas amigas sofredoras por relacionamentos que não dão certo, esta mais do que na hora de mudar algo dentro de vocês, algo simples assim, vocês não acham?

E não ‘e matando o cupido que faremos o amor dar certo.

O amor real vale muito a pena!

Nele você descobre cumplicidade, autenticidade, sintonia, carinho, afeto, desejo e muito mais!

Pense nisso...

Tenha um bom dia hoje !

 

Claudia Malavasi

4873372_RjN2u

Nenhum comentário: