segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Seja Um Sucesso de Pessoa...

Pensamento:

Alcançou muito sucesso aquele que viveu bem, riu com frequência e amou muito.

Bessie Stanley

 

3167011crw5363

 

Olá,

Como vai?

Hoje eu quero compartilhar com você, uma experiência fantástica, que foi escrever este Bom Dia HOJE a quatro mãos. Eu e o Sigmar compondo as ideias numa longa conversa pelo Skype durante uma noite inspiradora. Graças a essa maravilhosa tecnologia da internet. Nasceu um texto escrito à quatro mãos, entre eu em Orlando nos EUA e o Sigmar em Curitiba no Brasil.

Conversávamos sobre pessoas, seus sonhos, projetos, expectativas. Mas também falávamos de sucesso e fracasso, de motivação.

Durante nossa conversa, o tema que predominou por horas, foi: Como Ser Um Sucesso de Pessoa.

Não, você não entendeu errado. Não falamos de “Pessoas de Sucesso”. Sim, de Sucesso de Pessoa. Onde há uma grande diferença, que já você vai compreender !

Nós nos perguntávamos: Como poderíamos motivar alguém, querer ser um Sucesso de Pessoa!

Afinal, o que seria um Sucesso de Pessoa?

Ao contrário de Pessoa de Sucesso, o que todo mundo almeja ser algum dia.

Geralmente as pessoas buscam equilíbrio em sua vida. Elas muitas vezes alcançam o sucesso na vida profissional, mas devido à atenção demasiada ao trabalho, deixam outra parte da vida de lado. Por exemplo, criar uma vida emocional de sucesso.

Mas, então, como e por que, ser um Sucesso de Pessoa ?

Em primeiro lugar, um Sucesso de Pessoa procura construir uma vida emocional de sucesso – quer dizer: equilibrada.

O resto não tem tanta importância. Afinal, de que adianta ter todo dinheiro do mundo e ninguém para carregar teu caixão e ninguém, para chorar no teu enterro no dia em você morrer? Ou ainda, pior: as pessoas brigando à sua volta para dividir o que você deixou.

Por isso, peço que você faça uma pequena reflexão: Você está feliz com tudo que você conquistou em termos de relacionamentos?

Percebi que existem pessoas com grande poder financeiro, que muitas vezes se queixam que os outros só as veem como cifrão, ou seja, pelo que têm.

Mas, quem é o vilão dessa história. Ela ou as outras pessoas?

Se eu te disser que tudo na vida são escolhas e que você é o único responsável por suas escolhas.

Comece agora a analisar em:

- Como dar um verdadeiro sentido à sua vida.

- Aprender a administrar o seu tempo, junto de quem você ama.

- Fazer o seu trabalho trabalhar por você, ou seja, pensar em atividades que gerem resultados sem a sua presença constante.

- Pensar em como amar as pessoas e criar laços verdadeiros com elas, dedicar seu tempo, sua atenção e seu amor a quem tem um real e importante papel na sua vida.

- Lembrar como é gostoso ser recebido, por um cachorrinho abanando o rabinho festejando sua chegada.

- Saber que praticar a gentileza com as pessoas, abre muito mais portas do que a força.

O que você me diz das pessoas à sua volta, sua família, amigos, festejando sua presença em casa, gostando de estar em sua companhia?

Se em alguma das questões acima você ficou “tocado ou mexido”, pode ter certeza que você tem sim um desejo de tornar-se um Sucesso de Pessoa.

Pois são essas pessoas, que ao sofrerem uma injustiça, se consolam, por que sabem que a verdadeira infelicidade é de quem a cometeu.

Elas não precisam fazer ninguém sentir-se se menor para serem notadas. Aliás, fazem os outros sentirem-se maiores do que talvez sejam, para que juntos sejam grandes.

Um Sucesso de Pessoa faz seu trabalho, com amor, paixão e entusiasmo, mas jamais deixa de ser HUMANO.

Ficam felizes pelo sucesso e conquista dos outros.

Sentem a gratidão pela presença do outro ser vivo, em querer bem como as pessoas são. Em Amar e serem amados.

Um Sucesso de Pessoa se importa com a essência das pessoas. Não pelo que elas têm, não pela sua idade, muito menos pela posição social, nem por sua estatura, ainda menos pela aparência física.

Hoje, através desta mensagem, não pretendemos ensinar pessoas a ganhar mais dinheiro, conquistar mais bens, posses ou mias sucesso. Como o Sigmar costuma falar: dinheiro, bens e sucesso são “Felizes Consequências” daquilo que você faz com amor, paixão e entusiasmo pelas pessoas.

Por isso precisamos recomeçar do ponto, onde tudo se perdeu. Então sugiro uma serie de pequenos desafios. Que você reflita sobre estes pequenos toques que podem transformar você num Sucesso de pessoa .

Queremos mostrar que você pode ter tudo que desejar, mesmo sendo uma pessoa simples, de bem com sua vida, sem deixar de ser um Sucesso de Pessoa.

Pense Nisso!

Tenha um Duplo Bom Dia HOJE !

 

Claudia Malavasi & Sigmar Sabin

Aprendizes de uma grande lição de vida!

ifel18_bv

Nenhum comentário: