terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mude. Mudando seus pensamentos sobre si mesmo...

Pensamento:

As únicas pessoas que realmente mudaram a história foram as que mudaram o pensamento dos homens a respeito de si mesmos.

Al Hajj Malik Al-Habazz - mais conhecido como Malcolm X.

 

deep048

 

Bom Dia?

Você acredita que seja possível o que Malcolm X afirmou que lhe apresentei no pensamento de hoje?

Bom, eu posso garantir que não é uma das tarefas mais fáceis que alguém poderia empreender em sua vida. Porém, para quem conseguir fazer isso, com certeza experimentará uma mudança muito importante em sua existência.

Eu conheço muitas pessoas que buscam em situações ruins vividas no passado a base para tomar decisões e para agir em determinadas situações.

E você ? Até que ponto tem deixado que as experiências desagradáveis vividas, sejam os balizadores da sua vida daqui para frente?

Hoje, resolvi tocar neste assunto, nem sempre agradável para algumas pessoas, por que nós podemos usar o passado como história, aliás, nem devemos esquecê-lo. Porém, as experiências que de alguma forma geraram traumas, marcaram, machucaram, devem ficar lá, no passado.

Isso mesmo, lá no passado, bem guardadas.

Então reforço a ideia novamente com o pensamento de Malcolm X: Você só pode mudar verdadeiramente sua história, principalmente aquela que não lhe agrada, se mudar seu pensamento a respeito de si mesmo.

Tenho consciência que muitas situações, talvez necessitem apoio profissional. Por isso também precisa aceitá-la quando for sua necessidade for evidente.

Como realizar estas mudanças em si mesmo?

Primeiro comece fazendo efetivamente um autodiagnóstico da sua situação. Procure reconhecer, entender e aceitar que existem situações que você quer ou precisa mudar. Avalie que benefícios essa mudança poderá lhe trazer.

Ah, não vale se colocar na defensiva, afirmando simplesmente: “Sou assim e que os outros me aceitem como sou”. Como também é altamente nocivo, tornar-se uma “vaquinha de presépio”, aquelas pessoas que concordam com tudo e com todos, mas nada fazem para mudar.

Você percebeu o tamanho do desafio que estou propondo a você hoje ?

Isso não é motivo para não querer encará-lo, não é mesmo?

Com certeza o processo de aprendizado possível de ser vivenciado aqui é muito enriquecedor.

Pense Nisso HOJE!

Tenha um Bom Dia HOJE !

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

4881167_Z6I1y

Nenhum comentário: