sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Faça e se presenteie pelo resultado...

Pensamento:

Nunca se deve pensar que se chegou ao topo, mas, pelo contrário, que se tem ainda muito para aprender. Desse modo não se estabelecem tetos nem limites.

Alicia Alonso

 

6682049dd9

 

Tenha um Bom Dia!

Percebeu que já vamos encerrar mais uma semana?

Ah, sim... O tempo passa voando e parece que ele falta para realmente fazer algo importante na vida. Mas eu digo a você , ainda dá tempo sim.

Como? Pense em cada objetivo seu, e concentre sua energia, sua vontade dirigida para um resultado que você almeja aí. Mas coloque tudo seu empenho nisso. Pois, não dá pra fazer grandes coisas, desejar grandes resultados, começando uma atividade com uma vontade tipo “meia boca”, como dizem popularmente.

Tá bom, sua semana não foi dos melhores? Lembre-se que isso aconteceu no passado. Portanto, já é página virada.

Isso mesmo .

Agora é o começo, um princípio ou recomeço, enfim, você tem a seu dispor, um novo dia. Um dia muito importante. O mais importante ainda é não desperdiçar as próximas 24 horas remoendo magoas passadas, acontecimentos passados.

Mas também não vamos viver antecipadamente o dia de amanhã que ainda nem chegou.

Bom, uma dica para conseguir tirar melhor proveito do dia de hoje, consequentemente da semana que começamos é fazer o seguinte :

Tire alguns minutos e faça uma lista de tarefas importantes que você quer ter realizado ao final do dia. Melhor ainda, eleja algum desafio ou problema que você gostaria de ver solucionado ou resolvido ao final do dia.

Exatamente assim! Se propondo alguns desafios. Às vezes nem tão agradáveis para serem enfrentados.

Ainda proponho algo mais !

Uma RECOMPENSA. Sim, claro que sim. Já que você vai enfrentar uma tarefa lá um pouco mais difícil. Defina também uma recompensa pra você mesmo, assim que a tiver realizado.

Por exemplo, sair alguns minutos antes do trabalho para caminhar num local onde você se sente bem. Que tal, um sorvete como troféu. Pode ser outra recompensa sincera que você vai se permitir auto presentear.

Já sei... Você está agora querendo uma razão pra fazer isso? Tenha certeza que existe uma grande razão. VOCÊ.

Exatamente . VOCÊ é e deverá sempre ser a melhor razão para superar desafios, transpor obstáculos, mas principalmente de viver um dia a mais, de bem com a vida.

Ninguém está aqui só pra sofrer. Estamos aqui, isso inclui eu, você e todos que estão ai á sua volta, para usufruir os benefícios, a alegria, o dom de se realizar.

Porém, ninguém é obrigado a entregar-se a qualquer conselho. Muito menos, fazer algo com o qual não esteja de acordo.

Você pode deixar o dia transcorrer, sem tomar atitude alguma. Você pode deixar tudo como está. Pode até eleger um culpado por tudo continuar da mesma forma.

Você pode esperar que algo milagroso aconteça e ainda achar-se um abandonado pela sorte.

Mas que fique bem claro. Mesmo para ganhar um grande prêmio da loteria, precisamos fazer uma aposta.

Nada acontece por acaso. Já dizia um filósofo.

Que tal, me contar como vai ser a sua semana ?

A minha vai ser ótima. Vai começar com um Bom Dia HOJE!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE !

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

hallo_bar_cats01

Nenhum comentário: