segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ouça seu Corpo...

Pensamento:

Feliz daquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Cora Coralina

 

tumblr_lgp0d01bij1qefyomo1_500

Imagem

 

Bom Dia!

Nesta semana tenho um motivo mais do que especial para escrever, no último dia 3, foi meu aniversário e como sou observadora de mim, algo que os florais tem me ajudado um bocado, fiz uma revisão do último ano, um olhar claro e objetivo sobre as conquistas e derrotas e principalmente, da trajetória, para assim, me preparar para uma nova etapa, com este Renascimento, definir novas metas, reafirmar as que ainda fazem sentido para mim e evoluir.

Como?

Simples ! Quando você observa a si mesmo, percebe que seu corpo fala!

Vários livros já foram escritos sobre este assunto. Existem vários e-mails circulando pela internet falando dele, mas mesmo assim, esquecemos de observar a nós mesmos, para compreender esta mensagem, não é mesmo? ?

Muitas vezes em meu atendimento no consultório ou on-line, a pessoa chega com uma dor física e eu tenho que descobrir que dor emocional existe, para poder ajuda-la a compreender e curar.

Como isso pode ajudar, você deve estar pensando?

Como as mensagens do meu corpo têm a ver com as mensagens de aprendizado da minha alma?

Vou exemplificar um pouquinho, para dar inicio com você, a uma linda jornada de autoconhecimento, esta bem?

Por exemplo: problemas respiratórios e de pele, estão relacionados à tristeza contida, que na Medicina Chinesa, esta emoção, TRISTEZA, está relacionada ao pulmão e a pele, que é um grande órgão que respira, você sabia?

Problemas com o fígado têm a ver com RAIVA. Já o estomago, nosso plexo solar, vortéx de energia, chamado chacra (cada um dos centros de energia espiritual (vital) do corpo humano), é nosso portal de entrada e saída das emoções. O coração é o lugar para transmutá-las. Se tentarmos digerir a emoção no estomago, ele adoece.

Artrite, dores nas juntas, falam da resistência e rigidez.

Para melhorar o estado de saúde, ao compreender a linguagem do corpo, é preciso aprender com a natureza, ser como o bambu. Ele primeiro cresce por dentro e para dentro, em baixo da terra, por muito tempo, até que finalmente desponta e cresce para fora. Assim torna-se firme no solo e muito flexível, consegue se dobrar até ao chão, sem se quebrar.

Um grande benefício do observar-se, é que traz a consciência e este é o primeiro passo para a cura.

A partir dai, quando se reconhece as dores de alma, tem-se a compreensão e aceitação de si mesmo e acontece a cura definitiva. Caso contrário, sem buscar a razão real, tratam-se apenas dos sintomas, que vão ficar se transferindo de um lugar para outro, num movimento sem fim, até serem compreendidos.

Então, Cure-se , ganhe qualidade de vida, através da consciência. Os florais podem ajudar nesta trajetória!

Pense Nisso HOJE... Que você tenha coragem, saúde e amor para compartilhar!

Tenha um Bom Dia Hoje !

 

Claudia Malavasi

Terapeuta Floral – Orlando, Florida – EUA

HappyFather_TMGifTMM

Nenhum comentário: