quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Viver feliz é saber compartilh​ar...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

    A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros.           

            (Dalai-Lama )             

    tumblr_liork0MRY81qefyomo1_400     

Um dia maravilhoso e feliz para você hoje! 

Digo maravilhoso, por que simplesmente é fantásticos poder começar um novo dia, podendo desejar a você um Bom Dia!

E mais fantástico ainda, é saber que um Bom Dia não é feito apenas por nós, sozinhos! Por que sempre estamos envolvidos com outras pessoas que dependem de nós e de quem dependemos também.

Ou você conhece alguém que é capaz de viver completamente isolado numa ilha deserta?

Acho que não!  Eu pelo menos não conheço ninguém.

Essa relação, esse contato, o envolvimento acontece em toda parte: em casa, na escola e principalmente, no trabalho.

Convivemos diariamente com muitas pessoas. Mesmo que você ocupando um posto de trabalho solitário sem contato com outras pessoas, em certos momentos do dia estará envolvido com outras pessoas.

Então, como é essa convivência?  Como você se comporta nesse contato com as pessoas que te cercam?  Como é essa troca de “favores”?

Conta-se uma lenda, que certa vez, o Criador do Universo, convidou um homem para conhecer o Céu e o Inferno.

Foram primeiro, visitar o inferno. Ao abrirem a porta, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão de sopa e à sua volta estavam sentadas  pessoas famintas e desesperadas.

Cada uma delas segurava uma colher de cabo bem comprido, que lhes permitia alcançar o caldeirão, mas não a própria boca.

O sofrimento daquelas pessoas era grande!

Em seguida,  foram ao céu. Era uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta, as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados.

- Eu não compreendo - disse o homem ao Criador - porque aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?

O sábio Criador sorriu e respondeu:

- Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comidas uns aos outros.

E então, o que esta pequena lenda pode nos ensinar de bom sobre nossa vida e como nos relacionamos com quem está á nossa volta?

Na verdade ela apresenta três situações que merecem uma profunda reflexão nossa.

Sobre o EGOÍSMO: As pessoas estavam altamente preocupadas com a sua própria fome, impedindo que se pensasse em alternativas para resolver aquela situação.

Sobre a CRIATIVIDADE: Como todos estavam querendo se safar da situação caótica que se encontravam, não tiveram  a iniciativa de buscar alternativas que pudessem  resolver o problema.

Sobre trabalho em EQUIPE: Se existisse espírito solidário, haveria conjuntamente uma ajuda mútua e a situação teria sido naturalmente resolvida.

Podemos concluir que o individualismo dificilmente consegue transpor as barreiras da nossa vida, o sentido de equipe, é um fator importante para alcançar o sucesso na vida!

Pense Nisso...   

Tenha um Bom Dia HOJE!

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

2186_1

Nenhum comentário: