quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O plantar

23-planta

Eu tive condições de plantar o amor,

plantei paixões imediatas, veio a dor.

 

Eu podia dividir o pedaço de pão,

mas reclamei de barriga cheia, e veio a fome.

 

Eu podia ser solidário, mas me entreguei a lamentação,

restou apenas a solidão.

 

Eu podia seguir a luz, mas fiquei no canto escuro,

quando pediram a minha opinião, fiquei em cima do muro.

 

Eu podia seguir qualquer caminho, preferi o das facilidades,

no começo era sempre florido, mas pouco depois, só infelicidade.

 

Eu podia sorrir e seguir adiante, mas o choro era mais forte,

reclamei da vida, perdi oportunidades e briguei com a morte.

 

Eu tive tantos amigos, mas abusei deles,

exigia tanto que se cansavam, eu me isolei.

 

O orgulho me cegou, eu me achava superior,

na minha ignorância, eu não precisava de Deus.

 

No meio do caminho de espinhos, sentei e chorei.

Era preciso encontrar uma solução, cansei.

 

Cansei de sofrer, de sentir-me tão só!

Foi ai que tirei as sandálias, e vi os desvalidos.

Eu era tão orgulhoso, que não ouvia seus gemidos,

e pude perceber que podia fazer alguma coisa,

eu podia, com as minhas deficiências, servir,

dividi meu pão, amparei os caídos,

limpei feridas, animei os que desistiam.

 

E assim, em meio aos problemas dos outros,eu me vi forte, e resistindo a insegurança, me vi menino, homem com alma de criança.

 

Surpreso, me encontrei fazendo a caridade,

lavei a minha alma, encontrei a serenidade.

Entre os mais carentes, descobri que era rico,

entre os mais necessitados,

descobri o que tinha e não valorizava.

 

Hoje sigo confiante, tudo faz sentido,até nos problemas vejo uma luz,

e posso afirmar com toda certeza:

- a fraternidade é o caminho seguro, que nos aproxima de Jesus.

 

Eu acredito em você

Paulo Roberto Gaefke

dvo9hd_jpg

Um comentário:

xaxelena disse...

Raquel ... estou simplesmente sem palavras!
Na verdade, tenho uma palavra: APAIXONADA!
Eu amo palavras! Pra dizer a verdade meu livro de cabeceira é o AURÉLIO.
Talvez seja pelo fato que amo escrever poesias, e participar de concursos faz parte de minha busca por novas palavras. Já me considero seguidora de seu blog. Também tenho um, no inicio, quando estiver quase pronto eu te envio o link.
Parabéns pelo seu espaço!
Beijo carinhoso e que Deus continue derramando bençãos em sua vida!
Vamos conversar ... meu e-mail: poetisadamadruga@yahoo.com.br