segunda-feira, 25 de julho de 2011

Domine o que impede você de fazer...

Pensamento:

O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais que o necessário.

Sêneca

 

1255380271G5F1ELs

Bom Dia.

Eu desejo que você tenha hoje, um dia de sucesso, de alegria e de conquistas, das coisas mais valiosas do mundo: a realização dos teus sonhos !

Com certa frequência, ouço as pessoas me falarem sobre mudanças que desejam fazer em sua vida, mas não conseguem ir até o final, a concretização desse objetivo.

Por isso acabam sentindo-se frustradas e até certo ponto, acabam furiosas consigo mesmas, por que sabem que precisam agir, mas não conseguem.

Se você já passou por algo assim, sabe do que estou falando.

Por que isso acontece?

A razão é bastante simples. Tentar mudar o comportamento que é o efeito e não a causa, que está por de trás dos seus resultados.

Como mudar então?

Utilizar uma grande força que controla sua vida neste exato momento e continuará por fazê-lo pelo resto da sua vida: DOR e PRAZER. Afinal, tudo que você e eu fazemos é pela necessidade de evitar a dor ou pelo desejo de obter o prazer.

Então, se você compreender e utilizar estas forças da dor e do prazer você será capaz de criar as mudanças que necessita de forma permanente e melhorar o que deseja para si e para as pessoas com quem você realmente se importa.

Não aceitar e agir nessas condições fará com que você simplesmente continue reagindo aos acontecimentos, para evitar sentir dor ou para alcançar algum prazer.

Pare e pense um pouco, sobre determinadas coisas que você deveria fazer, mas está deixando de fazer. O nome disso é Procrastinação.

Você sabe por que age assim?

Por que na maioria das vezes associa a dor do fazer como algo muito maior, mais significativo do que a dor pela perda da oportunidade.

Este é outro aspecto bastante comum. Para muitas pessoas o medo da perda é maior do que o desejo de ganhar.

E as consequências disso em sua vida?

Simples! Impedem você de se aproximar da pessoa dos seus sonhos. Inibem a sua vontade de iniciar aquele novo negócio ou empreender um novo projeto, que vem planejando há bastante tempo. Não deixam você agir, em busca de um novo desafio, de conquistar um emprego novo. Fazem você adiar novamente a ideia de fazer exercícios ou uma dieta.

Portanto, entenda que: não dominar a força da dor e prazer, faz com que ela domine você. Tirando de suas mãos o controle da vida.

Então, ao dominar a força da dor e prazer, é você quem assume as rédeas da vida e o controle dos acontecimentos.

Saiba ainda, claro que há uma relação muito natural nas pessoas, em que o medo da perda é maior que o desejo de ganhar.

Por isso muitas pessoas são mais facilmente mobilizadas em impedir alguém de lhes tirar o que conquistaram nos últimos anos, do que investir em algo para ganhar muitas vezes mais nos próximos anos.

Por isso a maioria das pessoas, aceita trabalhar muito mais para conservar o que já tem, do que correr riscos necessários para conseguir o que realmente desejam.

Agora, faça uma autoanálise para saber em que ponto você se encontra neste momento.

O que você realmente gostaria de obter ou realizar?

Acredite mais em si mesmo e faça por merecer o que sonhou!

Pense Nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE! !

 

Sigmar Sabin

Professor e Aprendiz da vida

borb2

Nenhum comentário: