domingo, 5 de junho de 2011

Para realizar algo é necessário começar...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

 

A pior coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa não é quando seu projeto não dá certo, seu plano de ação não funciona ou quando a sua viagem termina no lugar errado. O pior é não começar. Esse é o maior naufrágio. 

                                               

                                                 (Amir Klink)

 

05

                                                     

                                                    Bom Dia! 

Tenho um desafio para você: Comece hoje a melhorar a sua vida.

Como?

Dando o primeiro passo para realizar aquele projeto importante, aquele sonho, aquele desejo, há tempos guardado aí dentro de seu coração, da sua mente.

Como eu sei?  Muito simples.  Todos nós temos algum projeto guardado.

Sabe, aquela viagem, aquele curso, o exercício físico tão protelado, um regime para emagrecer, as mudanças em seu comportamento, um novo negócio.  Enfim, com todas estas categorias você já parou para pensar, não foi?

Tá bom!  Eu sei o quanto é difícil tirar a ideia da mente ou do papel para literalmente por a mão na massa e fazer acontecer.  Por isso mesmo que estou fazendo esta provocação a você.

Lembre-se que: "Se alguém lhe fechar a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: a água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna".

Quer mais,?

Acredite que você pode fazer as coisas acontecerem e darem certo. Você pode realizar grandes transformações em sua vida e no mundo. Acredite em suas ideias!

Não espere pelas condições ideais para começar fazer e para ser feliz. Entusiasme-se e comece agora mesmo, já agradecendo pelo que você já possui.

Comece agora a transformar sua vida e de pessoas que estão à sua volta e que podem ser influenciadas pela sua atitude.

Participe da criação e da transformação do seu mundo. Seja alguém disposto a colaborar com os outros e traga estas pessoas para mais próximo de você demonstrando claro interesse por elas. Assim, elas irão se interessar e colaborar com você.

Quando você conquistar uma vitória comemore com alegria e entusiasmo. Isso só para lhe dar mais um motivo de continuar na sua busca pelas pequenas vitórias.

Fique sabendo desde já, que as grandes vitórias são a consequência do acúmulo de dezenas, às vezes centenas de pequenas conquistas.

Uma longa jornada é percorrida passo a passo. Mas só começa efetivamente, quando se dá o primeiro passo.  Mantendo-se depois um passo seguido de outro, até a linha de chegada.

Pense nisso...  E comece hoje...

Tenha um Bom Dia HOJE!

 

Sigmar Sabin

                                     Professor e Aprendiz da vida

1_20080704cute_d_o_cola71a[3]

Um comentário:

Gisele disse...

O filme a procura da felicidade
retrata bem esse texto.
Este filme é lindo.
Algunhas cenas uma verdadeira lição
de " acorda ".