quinta-feira, 10 de março de 2011

Não pare só por que não é fácil...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Nada mais difícil para quem não quer; nada mais fácil para quem quer.

(Alexandre Dumas Filho)

Lone_Tree_at_sunset

Oi!

Hoje eu quero conversar um pouquinho sobre as dificuldades que existem em todo tipo de relacionamento humano. Não apenas nos relacionamentos conjugais, mas na convivência familiar, nos ambientes de trabalho e mesmo nos simples convívio social. São coisas simples que podem ser fáceis para nós, ou difíceis, quando se trata de nós para o outro.

O que você pensa disso? Vamos conversar?

Você sabe o quanto é difícil fazer alguém feliz, mas como é fácil fazer alguém triste. Pense em quantas pessoas já disseram pra você: Estou triste com você, pois isso ou aquilo.

Tem mais: assim, como é difícil dizer eu te amo, é mais f fácil não dizer nada. Até que algo aconteça e passamos o resto da vida nos arrependendo de não ter falado. Para que isso não aconteça, diga hoje mesmo “EU TE AMO”, para alguém que você gostaria de dizer.

Você viu como é difícil valorizar um amor e é muito fácil perdê-lo para sempre. Por pequenos detalhes. Pequenas bobagens que cometemos, pensando só em nós ou considerando que o “nosso amor” pelo outro é maior que dele por nós.

Quando se trata de gratidão pela vida? É difícil agradecer pelo dia de hoje. O presente que recebemos, mas, como é fácil viver mais um dia. Aliás, eu digo que nem é viver. É apenas deixar o tempo escorrer entre os dedos.

Gente, como é difícil enxergar o que a vida traz de bom pra nós. Mesmo quando essa coisa boa, em escondida como uma lição dentro de um grande problema. Ah, sim. É muito mais fácil, fechar os olhos e atravessar a rua. Ir para o outro lado e ficar só olhando.

Olha como é difícil se convencer de que é feliz. Melhor e mais fácil é ficar achando sempre que nos falta algo para completar essa felicidade.

E pensar que é bobagem, e muito difícil fazer alguém sorrir. Em vez disso preferimos fazer chorar. Sem ao menos dar uma oportunidade do outro dizer, por que está triste.

Isso, por que é difícil colocar-se no lugar de alguém, já que é muito fácil olhar para o próprio umbigo. Achar-se cheio de razões e verdades.

Bem, se você pensou nisso tudo que falei até aqui e está se perguntando! O que essa guria quer dizer com essa coisa de fácil e difícil?

Eu te digo:

Se você errou, peça desculpas. Você acha difícil pedir perdão? Mas quem te disse que é fácil ser perdoado?

E é claro, se alguém errou com você, perdoa-o. Ah, é claro, também é difícil perdoar! Mas quem disse que é fácil se arrepender?

Você pensa que já acabou? Não! Pois, se você sente algo, diga isso para quem interessa! É difícil se abrir com alguém?
E quem foi que disse que é fácil encontrar alguém que queira nos escutar de verdade?

Aceita mais uma sugestão? Se alguém reclamar de você, pare e ouça essa pessoa. Tenho certeza que é muito difícil ouvir certas coisas!

Mas quem disse que é fácil ouvir você?

Então para eu terminar toda essa conversa, que espero sinceramente, tenha dado um sutil toque em sua alma. Quero te falar só mais uma coisa: Se alguém te ama, ame esta pessoa.

Você acha que é difícil entregar-se? E quem disse que é fácil ser feliz?

Saiba, que nem tudo na vida é fácil! Mas, com certeza, nada disso que eu falei aqui, é impossível.

Só precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não seja apenas um sonho. Mas que possamos tornar tudo mais fácil e esses desejos em Realidade!

Do fundo do meu coração te desejo que seu dia hoje seja muito mais fácil, o melhor dia!

Ah! Esta conversa de hoje, eu adaptei para minha vida, de um lindo poema de Cecília Meireles com o título “Nem Tudo é Fácil”.

Deyse Mara Steinberg
Sou Facilitadora de Vendas e uma aprendiz da vida

b_floral11

Nenhum comentário: