quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Viver ou Sofrer. A escolha é sua...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
(Charles Chaplin)

nascer do sol na serra

Bom Dia!

Todos os dias a vida se revela diante de teus olhos, em forma de oportunidades e cabe a você fazer dela um salto rumo ao seu crescimento ou não.

Mas o crescimento é fruto de esforço, dedicação e superação. Não é adormecendo a noite e despertando no amanhecer que a vida lhe transformará em alguém melhor.

Um diamante é uma pedra bruta, enquanto não for lapidado e polido. Enquanto a pedra não passar pelo processo de lapidação, não se conhecerá o valor de sua gema.

Uma ostra não produz pérolas se não passar por sofrimento, se não for ferida, se o seu interior não for machucado por substâncias estranhas e indesejáveis.

Nós também, todos os dias, nos deparamos com situações difíceis, que nos causam dor, sofrimento e mágoas.

Contudo, precisamos aprender a buscar dentro de nós o NÁCAR (substância lustrosa encontrada no interior da ostra que entra em ação quando um grão de areia a penetra. Sua finalidade é de cobrir o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra, resultando numa linda pérola).

O NÁCAR do ser humano se chama AMOR. Ao invés de cultivar mágoas e ressentimentos precisamos cobrir nossas feridas com muitas camadas de amor para que elas cicatrizem e nos transformem num SER melhor a cada dia.

Voltando a frase de Charles Chaplin, é preciso, a cada dia, realizar uma autoavaliação de nossos sentimentos, ou ressentimentos, das nossas emoções, para que antes que o relógio marque meia noite, possamos entender de que é impossível atravessar a vida sem em algum momento passar por alguma situação difícil.

No entanto podemos escolher, se deixamos as feridas expostas, abertas, nos machucando diariamente ou se paramos de reclamar, de lamentar, e transformamos aquilo que nos fere em oportunidade de crescimento e aprimoramento, tornarmos assim verdadeiras pérolas humanas.

Pense em como você quer que seja seu dia hoje...

Meu desejo de um dia Maravilhoso HOJE!

Margot vom Hede
Uma aprendiz da vida

25

E eu desejo do fundo do meu coração, que você escolha ser feliz HOJE! Tenha uma linda e abençoada quinta feira!!…

Muitos xêrosssss

Nenhum comentário: