segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mantenha seu Sonho...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
(Roger Crawford)

educacao_pensando 

Bom Dia!

Numa pequena escola do interior do estado, certa vez uma professor pediu que os alunos ao retornarem das férias de fim de ano, em vez de fazer a tradicional redação, contando como foram suas férias, pediu que retratassem seus sonhos em uma redação.

Nela estudavam muitas crianças de origem humilde, entre eles Pedrinho. O aluno mais humilde da classe. Ele era filho de um peão que cuidava dos animais numa fazenda da região. Moravam só ele e pai numa pequena casa na fazenda.

Pedrinho então escreveu na sua redação que queria um rancho, para ter muitos cavalos e muito dinheiro para sua família, podendo oferecer ao pai, já velho, quando ele fosse adulto, um conforto. Sua redação rica em detalhes descrevia como seriam a pastagem, os lindos animais de raça pura, a beleza da sua fazenda.

Quando recebeu a nota, o menino ficou chocado: tinha tirado “Insuficiente”! Ele procurou a professora e perguntou:

- Por que a senhora me deu “Insuficiente” na nota, professora?

A professora respondeu:

- O que você escreveu não é uma coisa real, possível. Você é muito pobre para ter tudo isso. É impossível um menino pobre, que mora sozinho com o pai, realizar um sonho desta magnitude. Refaça sua redação que eu mudo sua nota.

O garoto Pedrinho foi para sua casa completamente desolado com a proposta da professora. Pensou durante o dia todo, mas nada mais lhe ocorria para desejar. Ficou horas sentado à sombra de uma figueira, próxima da casa. Quando o pai percebeu a tristeza do filho e foi até ele e perguntou:

- Filho o que esta acontecendo. Você praticamente não almoçou, está ai de cabeça baixa. Conte para seu Pai!

Ele então relatou o episódio da redação ao pai e o indagou:

- Pai, o que eu faço?

O Pai respondeu:

- Filho eu se fosse você, faria uma nova redação, como a professora pediu, para obter sua nota. Mas ficaria com o sonho de ser fazendeiro, guardado, para realizar no futuro. Mas, tome sua própria decisão filho!

Pedrinho foi correndo até seu quarto, pegou uma nova folha de papel e reescreveu sua redação, exatamente igual a anterior. No outro dia a entregou à professora, dizendo:

- A senhor manter sua opinião, mantém minha nota que eu manterei meu sonho!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

92

Nenhum comentário: