sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Esteja preparado para as oportunida​des...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Para realizarmos grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar!
(Anatole France)

jardins-e-afins-03

Bom Dia!

Foi uma frase do Ator e Diretor de Teatro Luciano Luppi, que deu o empurrão que eu precisava para escrever esta mensagem do Bom Dia: “Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos”.

Por isso eu quero comemorar este momento com você. E peço licença para dividir com você essa alegria!

Ah, mas eu preciso me apresentar primeiro, não é? Meu nome é Deyse. Conheci o professor numa palestra que realizou na abertura do ano letivo, como Aula Magna, onde ele falou sobre “Motivos em Ação”... Numa faculdade particular no dia 31 de janeiro. Eu já conhecia o Bom Dia HOJE, mas infelizmente não sou aluna dele, por que pela palestra, suas aulas com certeza devem ser formidáveis.

Quando o professor me convidou, desafiando, para escrever sobre um tema de minha escolha, eu fiquei na dúvida a princípio. Mas ele me instigou, provocou. E eu alimentava um sonho. Escrever um dia, para o site Bom Dia HOJE, justamente sobre: Oportunidades.

No começo eu fiquei um pouco assustada, quando o Professor Sigmar me chamou no MSN e disse.

- Deyse, sabe aquela conversa sobre participar do Bom Dia HOJE que tivemos no dia da palestra? Chegou sua hora! Por dois motivos. Hoje não estou muito disposto e por isso quero que você escreva e por que já chegou a hora de você sair da toca para mostrar seu talento.

Claro que Eu me senti uma pouco apreensiva. Mas da mesma forma como sempre sonhei e acreditei ser capaz de realizar meus sonhos. Hoje chegou a oportunidade de compartilhar um pouco com você.

Também considerei uma passagem na palestra, onde o professor, falando de realização de sonhos, pergunta: Você está preparado? – Esperando que alguém levante a mão. Quando alguém levanta a mão, logo essa pessoa é chamada ao palco e recebe o desafio de continuar a palestra. Essa pessoa sai de lá sob merecidos aplausos e ainda ganha um presente.

Mas o que passa pela cabeça dos outros expectadores é um pensamento: “Poxa vida, eu também teria feito isso!” Mas aí já foi. A oportunidade passou.

Eu aproveitei essa oportunidade e por isso Eu estou muito feliz e espero corresponder à sua expectativa também.

Oportunidades são aquelas ocasiões que você tem uma semente e lança-a, ela segue o curso natural alcançando um naco de terra fértil, lá se aloja, com a umidade, logo lança suas raízes, que saem em busca dos recursos para desenvolver e crescer. Com pouco tempo as primeiras folhas se arremessam em busca do oxigênio. Quando você percebe o tempo passou e uma floresta se formou, onde nada existia.

É nisso que eu acreditei quando comecei a redigir um texto que pudesse substituir meu amigo nesta missão tão importante.

Requer certa dose de coragem, ousadia, superar algumas barreiras? Sim, Com toda certeza que sim. Mas eu também já aprendi que: “precisamos romper algumas barreiras em torno de nós para buscar algo mais importante do que sempre viver um dia após o outro apenas”.

Foi assim que aceitei o desafio. Até por que eu sonho com muito mais coisas do que apenas escrever uma mensagem de Bom Dia.

E agora que um sonho está se materializando, eu comecei a me perguntar! Será que os “realizadores” tem algum dom especial? Tiveram uma graça divina, que lhes deu recursos e condições de fazê-los?

Sinceramente! Eu não posso acreditar nisso. Alguns dos meus sonhos pessoais eu realizei, justamente, por que não aceitei os limites que no fundo eu mesmo vinha impondo em minha vida.

Por isso eu avancei, avancei o sinal algumas vezes. Fui obrigada quebrar algumas regras. Não que necessariamente tenha que ser contra a lei.

Mas eu fui obrigada algumas vezes quebrar regras como: Quem nasce de origem pobre, não pode sonhar alto, querer estudar numa grande instituição de ensino, quem sabe até no exterior.

Sabe o que acontece, quando pensamos assim ?

Ficamos completamente presos às ideias de “impossibilidades” e por isso deixamos até mesmo de sonhar.

Por isso que hoje eu não tenho que me arrepender das escolhas que fiz. Muito menos de ter aceitado a grande oportunidade de estar aqui para falar com você .

O melhor dia de hoje para você!

Deyse Mara Steinberg
Somente uma Aprendiz da vida

heartstring

Nenhum comentário: