quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Hoje, comece um novo caminho para ser Feliz...

Pensamento para um Bom Dia HOJE:

Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.

(Charles Chaplin)

felicidade (1)

Olá!

Tenho observado com frequência, que Felicidade é uma busca constante da maioria das pessoas, durante sua vida. Não é mesmo?

Muitas pessoas fazem ou mesmo deixam de fazer tantas coisas em função da tal “felicidade”. O que é mais incrível, é que elas, buscam pela felicidade em lugares ou pessoas longe de si mesmas. Por que na maioria das vezes não a encontram dentro de si mesmas.

Isso acontece mesmo, por que tem situações que elas não são capazes de compreender o que realmente é Felicidade!

Como o assunto é intrigante e interessante. Dediquei um tempo para pesquisar um pouco mais sobre o assunto. Acabei descobrindo que é espantoso como existem fórmulas para a felicidade. Como tem pessoas que tem solução pra tudo, nestes casos.

Será que é realmente assim?

Acabo de concluir que é preciso primeiramente a pessoa se entender consigo mesma, para então fazer qualquer coisa em prol da construção de uma vida feliz.

Hoje quero compartilhar com você, algumas ideias, que podem ser úteis, nesta busca.

Veja bem como estou lhe colocando a situação. Eu disse: estas ideias “podem ser” uteis. Não estou afirmando que sejam. Pois, afinal de contas o remédio que para uns é amargo para outros pode ser um néctar delicioso. Isso depende de cada pessoa.

Em todo caso, ficam algumas sugestões que você poderá experimentar, assim como eu as estou experimentando!

Na pratica são atitudes que deixam você numa condição de ver um horizonte mais claro, um céu mais azul diante de si a cada novo dia.

Pra começar: marque na agenda uma reunião com a pessoa mais importante de sua vida: VOCÊ. Nesse momento só seu, faça o que quiser. Não espere surgir um tempo livre, porque esse tempo nunca aparece. Todo mundo vive em função do relógio, de compromissos e esquece de quem realmente importa.

Você tem algum objetivo?

Corra atrás do que você quer. Nada acontece por acaso. Como ensina filósofo francês André Comte-Sponville: “Esperar é desejar sem poder. Mexa-se”.

Você tem sentimentos ou emoções guardadas?

Expresse suas emoções e materialize-as com palavras. Não colocar para fora conflitos psicológicos pode favorecer o aparecimento de úlceras e gastrites.

Tem mais um dia de vida pela frente?

Pratique o otimismo. Estudos sobre longevidade mostram ou que encarar o dia-a-dia de forma positiva rejuvenesce e garante mais anos de vida. “Ser negativista não resolve os problemas, mas pode abreviar seus dias”, diz o psiquiatra Augusto Cury.

Percebeu algo em você que não agrada? Por que mantê-lo? O poder de mudar é seu.

Quer mais um motivo pra sua vida ter sentido mesmo?

Faça a diferença na vida de alguém. Doe um pouco do seu tempo, duas horas de sua semana para idosos de um asilo, crianças numa creche, ensine alguém a ler ou a mexer no computador.

E no final:

Seja seu próprio fã. O alicerce da felicidade é a autoestima. “A gente precisa se gostar sem depender do nosso desempenho”, explica o psicólogo Luis Alberto Py.

Bom, eu sei que esta não é a fórmula da Felicidade. Por que cada um precisa descobrir, inventar, criar sua própria fórmula.

Mas já é um começo para que você comece tendo uma perspectiva do que será uma vida FELIZ.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida

Smiley de boca aberta Smiley piscando Smiley mostrando a língua Alegre Volto já Rindo Gargalhando Nhé-nhé

Nenhum comentário: